Septuagenários casam-se em Santiago do Cacém

A história de um amor sem idade em S. Domingos 

Esta é a história de dois amantes que resolveram casar, pela igreja, em Dezembro deste ano. Seria uma história normal se os agora "marido e mulher" não tivessem mais de 70 anos. Conheceram-se nos "bailaricos" de Santiago do Cacém e foi logo "amor à primeira vista" e ao "primeiro pézinho de dança". Namoraram e, relata o noivo de 79 anos, que a sua "amada" não queria casar. Ele ficou triste, quase desistiu de recomeçar uma nova vida a dois mas... um dia a sua amada, de 73 anos, disse o tão "esperado sim". Ele e ela felizes, casaram logo pelo registo civil em Santiago do Cacém, em 2012. Mas faltava cumprir o matrimónio "aos olhos de Deus". O sonho realizou-se uma semana antes do Natal e o casal promete "cuidar um do outro na alegria e na tristeza" para sempre. E adoram "viver juntos". O amor, afinal, não tem idade. 
Casal casou-se no passado dia 18 de Dezembro em S. Domingos

Norberto Zorrinho, de 79 anos, e Laura Andrade, de 73, concretizaram um sonho de realizar o seu casamento religioso, que aconteceu no dia 18 de Dezembro no Centro de Dia de S. Domingos. Recorde-se que este casal casou em 2012 na Conservatória do Registo Civil de Santiago do Cacém, e agora conseguiram concretizar o casamento religioso.
Porque o amor não tem idade, este casal não desistiu e fortaleceu os laços matrimoniais com esta cerimónia.
Conheceram-se nos “bailaricos” e segundo o noivo “foi amor à primeira vista, mas convencê-la a casar é que não foi muito fácil, porque ela não queria e eu já estava desanimado”. A noiva, que casou pela primeira vez aos 19 anos, teve uma vida muito difícil, mas hoje sente-se “muito feliz”. 
Os noivos [agora marido e mulher] reconhecem que “viver bem acompanhado é muito bom”.

Comentários