Sapadores de Setúbal têm novos equipamentos

Bombeiros apresentam novos equipamentos à população 

Novos veículos e equipamentos de proteção e socorro da Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal, adquiridos no âmbito de uma candidatura comunitária superior a 2,5 milhões de euros, são apresentados esta segunda-feira, às 11 horas, no Largo José Afonso. Uma viatura plataforma multiusos, com um alcance máximo, em altura, de 43 metros, é um dos veículos adquiridos através da candidatura “Resiliência Setúbal +” que é dado a conhecer à população, numa iniciativa na qual participa a presidente da Câmara de Setúbal, Maria das Dores Meira.
Sapadores de Setúbal com novos equipamentos de socorro 

Em demonstração durante a manhã de dia 29 estão outros dois novos veículos que reforçam a operacionalidade dos Sapadores setubalenses. Um é vocacionado para o ataque a incêndios industriais, enquanto o outro alarga a intervenção em teatros de operações rodoviários.
Três novos contentores logísticos, um dos quais com um conjunto de materiais modernos para salvamento e resgate, a par de um quarto contentor químico reativado e reequipado, figuram igualmente no leque de novos equipamentos ao dispor dos Sapadores para a proteção da população do concelho de Setúbal.
O recheio do modernizado Centro Municipal de Operações de Socorro, assim como 65 equipamentos de comunicação SIRESP – Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal, alguns em exposição nesta iniciativa, são outros equipamentos adquiridos no âmbito do “Resiliência Setúbal +”.
A candidatura comunitária liderada pela Autarquia de Setúbal, um investimento global de 2 milhões, 662 mil e 457 euros, que inclui outros meios, foi promovida no âmbito do QREN – Quadro de Referência Estratégico Nacional e enquadrada no Regulamento de Prevenção e Gestão de Riscos do Programa Operacional Temático Valorização do Território.

Agência de Notícias

Comentários