Prio inaugura postos de gasolina no distrito de Setúbal

Palmela e Quinta do Anjo recebem investimento da Prio 

Palmela foi um dos concelhos onde a Prio, empresa produtora de biodiesel e distribuidora de combustíveis, inaugurou novos postos de abastecimento. Ao todo, a empresa investiu cerca de seis milhões de euros para abrir seis postos de combustível no distrito de Setúbal. O presidente da comissão executiva da Prio considera que este é “um investimento grande” e “uma aposta grande nesta zona”. Pedro Morais Leitão disse ainda que “esta região cresceu à volta das muitas estradas existentes e o carro é muito utilizado, precisando as pessoas, deste modo, de combustível, mas acima de tudo de combustível barato”. Álvaro Amaro, presidente da autarquia de Palmela, onde a empresa detêm dois postos - em Palmela e Vila Amélia- está "satisfeito" com o "investimento da marca no concelho" e no "apoio que tem dado aos bombeiros da região". 
Prio inaugurou posto de combustível em Palmela  

O presidente da Câmara de Palmela reconhece que “é um investimento bem-vindo”, que “ajuda a valorizar esta zona, que tem poucos transportes públicos, sendo o carro necessário” e neste contexto, refere Álvaro Amaro, “valoriza a existência de mais esta oferta que considera ser importante”. o autarca valoriza ainda a “responsabilidade social da empresa”, ao “entregar um donativo monetário aos bombeiros da região”.
Para o presidente da Junta de Freguesia da Quinta do Anjo também destaca a importância do investimento realizado pela Prio na freguesia [em Vila Amélia] realçando que “qualquer investimento é bem-vindo”. Valentim Pinto revela que “as autarquias de Palmela, Sesimbra e Setúbal estão a trabalhar em conjunto para intervir em algumas estradas importantes na região”, o que vai permitir melhor circulação de pessoas e de veículos.
O autarca de freguesia destaca ainda que a Junta de Freguesia “tem procurado melhorar a mobilidade que é deficitária”, referindo que “existe uma ligação dos Transportes Sul do Tejo (TST),  que por agora é experimental até Dezembro, entre a sede de freguesia, Quinta do Anjo e a Estação ferroviária de Penalva”. As viagens experimentais tiveram início em Setembro e estão previstas terminar este mês. No entanto, diz Valentim Pinto, há garantia da TST de que "a carreira irá continuar".  
A Prio, criada em 2006 e que é hoje uma das 50 maiores empresas a nível nacional, inaugurou os seus postos em Palmela, Vila Amélia,[Quinta do Anjo], Amora, Montijo, Vila Chã e Trafaria, sendo o investimento total de cerca de seis milhões de euros, cerca de um milhão por posto. A empresa, que aposta na oferta de combustíveis de qualidade a preços baixos, fez também um donativo de 500 euros a cada corporação de bombeiros da região, que se fizeram representar na cerimónia de inauguração.

Agência de Notícias

Comentários