Montijo mostra presépio vivo este fim de semana

Escuteiros recriam o nascimento de Jesus 

O ano passado foi um sucesso e, este ano, Montijo prepara-se novamente para viver o Presépio Vivo. Nos dias 20 e 21 de Dezembro, na Praça da República não perca este evento especial que promete recriar um ambiente semelhante ao vivido na época do nascimento de Jesus. Organizado pelo Agrupamento 72 do Montijo - Corpo Nacional de Escutas, com o apoio da autarquia do Montijo, o Presépio Vivo vai recriar quatro cenas sobre o nascimento de Jesus: a anunciação do Anjo, a chegada a Belém de Maria e José, a adoração dos pastores ao Menino Jesus e a adoração dos Reis Magos ao Menino Jesus.
Presépio Vivo já é um "postal de Natal" da cidade do Montijo 

A anunciação do Anjo será recriada no dia 20 de Dezembro, às 10 horas e a chegada de Maria e José no mesmo dia, às 17 horas. No dia seguinte, 21 de Dezembro, serão recriadas as cenas de adoração dos pastores e dos Reis Magos ao Menino Jesus: às 10 e às cinco da tarde, respetivamente.
Com o objetivo de encenar um ambiente típico, os participantes no Presépio Vivo estarão trajados a rigor, haverá animais para recriar o local do nascimento de Jesus e, ainda, uma taberna, bancas de venda de produtos e, no dia 21 de Dezembro, um porco no espeto gentilmente cedido pela empresa STEC. Os escuteiros serão responsáveis pelas performances musicais e toda a animação de rua.
O Presépio Vivo tem, também, uma vertente solidária. Durante o evento, os escuteiros vão dinamizar o atelier de expressão plástica “Constrói o teu Presépio”. Para participar deverá entregar um alimento. Os bens recolhidos reverterão a favor do serviço caritativo da Paróquia do Montijo.
A interatividade será fundamental no Presépio Vivo, apelando-se à colaboração de toda a comunidade. Venha a Praça da República viver o espírito natalício com o Presépio Vivo.
Consulte o programa integral do Presépio Vivo do Montijo.

Arte do Presépio em exposição na Galeria Municipal
O programa Natal com Arte apresenta a exposição “Arte do Presépio”, patente na Galeria Municipal do Montijo até 6 de Janeiro de 2015.
A mostra é o resultado do trabalho magnífico dos alunos do pré-escolar e 1.º ciclo das escolas Ary dos Santos, Joaquim de Almeida, Luís de Camões, Areias, Rosa dos Ventos, Liberdade, Esteval e Caneira.
Aos presépios elaborados pela comunidade educativa, com recurso a materiais como garrafas de plásticos, esferovite, lã, areia, tintas, entre outros, junta-se um presépio tradicional português com mais de 500 peças.
A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira das nove às 12h30 e das 14 às 17h30, sábado e domingo das 10 às 13 horas e das 14  às 17 horas. A entrada é livre.

Agência de Notícias

Comentários