Livros e produtos tradicionais em Alcácer do Sal

Biblioteca reuniu livros e mostra de produtos regionais à mesma mesa

A Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal recebeu no sábado (13 de Dezembro) à tarde uma mostra e prova de produtos tradicionais. Os vinhos e o azeite produzidos no concelho marcaram presença, com a presença dos vinhos da Herdade Vale de Arca e Herdade da Barrosinha e também do pão proveniente das Padarias Reunidas do Torrão. A tudo isso juntou-se os livros e o prazer da leitura. 
Alcácer do Sal levou produtos regionais à biblioteca

Foram igualmente realizadas provas de Tiborna com o azeite de Vale de Arca e pão do Torrão (iguaria feita com pão quente ou torrados e azeite novo e açúcar amarelo – tiborna doce. Foi igualmente feita uma tiborna salgada com pão, azeite, alho picado e sal. Esta foi uma das várias atividades que se realizaram no fim de semana no âmbito da 18ª Feira do Livro & Mostra de Produtos Tradicionais que encerrou no domingo.
Na sexta-feira realizou-se uma tertúlia com Maria Teresa Lopes Poeira, a desenvolver pesquisa sobre o livro de despesas e receitas do Convento de Aracoelli. Após esta apresentação a animação musical esteve a cargo de Susana Pedro.
No sábado, à tarde as atividades começaram com mais uma Hora do Conto e um atelier de leitura. À noite a Feira do Livro contou com a presença do escritor Pedro Chagas Freitas que veio a Alcácer apresentar o seu livro “Prometo Falhar”. Após a apresentação seguiu-se uma sessão de autógrafos e a animação musical esteve a cargo de Maria Mirra.
No domingo, dia 14, ultimo dia da Feira do Livro, a tarde foi dedicada à confeção de bolachinhas de Natal. “Doceiros de Palmo e Meio” participaram num atelier de confeção de doces destinado a crianças e pais acompanhados pela doceira Mafalda Fernandes, que tal como a doceira Rita Fura estiveram presente na Feira do Livro com os seus doces tradicionais.

Agência de Notícias

Comentários