Hospital do Barreiro vai ter obras nas urgências

Ministro da Saúde visitou hospital do Barreiro 

O Ministro da Saúde, Paulo Macedo, visitou o Centro Hospitalar Barreiro Montijo, para uma reunião de trabalho com o Conselho de Administração. Nesta reunião de trabalho foram abordados vários aspectos do funcionamento da gestão dos hospitais do Barreiro e do Montijo foram amplamente debatidos, designadamente o Plano de Reorganização do Serviço de Urgência e Gestão de Camas. Este plano, diz a administração,"visa-se melhorar a resposta, de forma integrada e articulada, ao doente em situação urgente ou que necessita de internamento ou outro tipo de respostas de âmbito hospitalar". Foi consensual a necessidade de avançar com as obras já previstas para a primeira fase do Plano. 
Paulo Macedo garante obras no hospital do Barreiro 

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo anunciou que se reuniu com o ministro da Saúde, Paulo Macedo, e que foi consensual a necessidade de avançar com obras do plano de reorganização do serviço de urgência e gestão de camas. O centro hospitalar refere em comunicado que estas obras visam “essencialmente a área do serviço de observação a doentes urgentes”, para “melhoria das condições de acolhimento destes” e de “trabalho dos profissionais”.
O documento esclarece que o plano tem como objectivo “melhorar a resposta ao doente em situação urgente” ou que “necessita de internamento” ou “outro tipo de respostas de âmbito hospitalar”, prevendo a “concretização de diversas intervenções na estrutura física do serviço de urgência” e na “dinâmica interna de funcionamento”. Na reunião foi também abordado o plano de contingência para o inverno, apresentado pelo conselho de administração do Centro Hospitalar Barreiro Montijo.
O comunicado revela que “após a reunião, o ministro da Saúde teve oportunidade de visitar a Urgência Geral”, constatando no local as “obras que se pretendem realizar” e os “objectivos a atingir”, conclui a administração dos hospitais do Barreiro e Montijo.

Agência de Notícias

Comentários