Dá um Gosto ao ADN

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Quinzena Gastronómica no Montijo já tem vencedor

Raia de Molho Pitau da Casa do Pescador foi o melhor "comer" de Outono 

Com o prato Raia de Molho Pitau, o restaurante A Casa do Pescador, situado no centro do Montijo (Rua Agostinho Fortes) foi o grande vencedor da Quinzena Gastronómica “Comeres de Outono”, que decorreu entre 15 a 30 de Novembro. A cerimónia de entrega de prémios decorreu no dia 15 de dezembro, no Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida, com o presidente da Câmara  do Montijo, Nuno Canta, a realçar o sucesso da iniciativa devido ao “número de restaurantes aderentes, ao número de pratos a concurso (19 pratos) e ao entusiasmo e envolvimento que todos dedicaram à cultura gastronómica do Montijo”. Nas palavras da vencedora "temos restaurantes com muita qualidade. Esta iniciativa foi prova disso. É muito bom a câmara ter estas iniciativas, que se faça mais pelo Montijo”, disse Ana Sousa. 
Nuno Canta entregou troféu ao melhor restaurante a concurso  

O autarca salientou o trabalho diário “do grupo de profissionais da restauração que se esforçam por manter os seus negócios, apesar das dificuldades que todos conhecemos, e que contribuem para sermos um concelho com mais riqueza, emprego e desenvolvimento. Temos excelentes produtos, excelentes restaurantes e faltavam iniciativas como esta para darmos a conhecer quem somos”, afirmou Nuno Canta.
A proprietária do restaurante A Casa do Pescador, Ana Sousa mostrou-se bastante satisfeita com a vitória: “estou muito feliz, todo o esforço para manter uma casa com boa comida e bom atendimento foi reconhecido. A minha cozinheira é a grande responsável por este prémio. Como ela diz, quando a comida é feita com amor e carinho sai sempre bem e, por isso, é que este prato foi um sucesso”.
Ana Sousa teceu, também, elogios à Quinzena Gastronómica, classificando-a como “uma ótima iniciativa para dinamizar os restaurantes do Montijo que estão subvalorizados. As pessoas da terra têm o hábito de se deslocar, por exemplo a Alcochete, sem necessidade. Temos restaurantes com muita qualidade. Esta iniciativa foi prova disso. É muito bom a câmara ter estas iniciativas, que se faça mais pelo Montijo”.

Roteiro dos Restaurantes do Concelho
A Quinzena Gastronómica premiou, ainda, com menções honrosas o restaurante Lucas e Ti Maria na categoria Melhor Sabor, o restaurante A Forja destacou-se na Qualidade dos Ingredientes, o Restaurante O Ninho apresentou o prato mais Tradicional, o Restaurante Olivium no campo Melhor Apresentação e na categoria Inovação venceu o restaurante Maré Cheia.
Participaram na Quinzena Gastronómica “Comeres de Outono” os seguintes restaurantes: A Banda Petisqueira-Restaurante; A Casa do Pescador; A Forja; A Fragata (Tryp Montijo Parque Hotel); A Nossa Adega; A Rotunda; A Taberna dos Cabrões; Taverna da Atalaia; Adega Ti Martinho; Casa das Enguias; Casa das Lamejinhas; Casa do Choco; Entre Vinhos Petisqueira; Lucas e Ti Maria; Maré Cheia; O Catraio; O Central; O Girassol; O Lavrador; O Marquês; Marradas; O Ninho; Primo Chico; O Vítor; Ilhéu; Porque Não; Rangia Pujab; Gilson; Montiprato; São Jorge; Tá na Hora; Tasca do Ti Jaime, Tasco’ela, Pizz’art e Olivium.
A cerimónia de entrega de prémios da Quinzena Gastronómica serviu, também, para a apresentação do Roteiro dos Restaurantes do Concelho, uma publicação da Câmara Municipal do Montijo que pretende promover a gastronomia local.

Agência de Notícias

0 comentários:

Publicar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010