Arte, doces e livros no Jardim d'Arte em Alcochete

Artesãos e doceiros locais apresentam trabalhos em Jardim d’Arte

Nos próximos dias 6, 7 e 8 de Dezembro, o Largo de São João, em Alcochete, volta a ser palco de mais uma edição do Jardim d’Arte, uma iniciativa dinamizada pela Câmara de Alcochete que visa dar a conhecer o artesanato e a doçaria local. Vinte e cinco participantes vão dar cor e sabor a este Jardim d’Arte com várias propostas de doçaria local e de artesanato, com recurso a diversas técnicas e materiais. Neste Natal, diz a autarquia, As publicações editadas pela Câmara poderão ser adquiridas a preços especiais entre os dias 9 de Dezembro e 6 de Janeiro no Núcleo de Arte Sacra e na Biblioteca de Alcochete, no âmbito da campanha “Natal com livros”.
Jardim d'Arte regressa esse fim de semana a Alcochete 

Pontos e Linhas, A Loja das Bugigangas, Os Bolos da Titi, Valentina da Guia, António Duarte, Sabores Caseiros, Compotas Amélia, Associação Artes e Ofícios – Seixal, Escola Comunitária de Alcochete, Iolanda Nunes e Rute Nunes, Isabel Ramalhinho, Alcobarro, Agrupamento 223, Pétalas d’Ideias, Cristina Mourão, Teresa Artes Manuais, Beatriz Chefe, Coisinhas da Gelinha, By Invent’Ana, Beleza Total, Mar de Estilo, Ce’Linhas Artesanato, Francisco Ferreira, Artesanato em Pele e Ana Cristina Ramos são os participantes deste “Jardim d’Arte”.
Quem visitar esta “montra local” vai poder apreciar a animação de rua que estará a cargo da Associação GilTeatro durante os três dias e, no Domingo, 7 de Dezembro, às 16 horas, haverá também animação musical com o Grupo Gerações, da Escola de Música “O Artesão do Som”.
Na Galeria Municipal, os mais novos vão também poder participar na Hora do Conto, com sessões nos dias 6 e 7, às 11h00 e às 15h00, numa iniciativa da Biblioteca de Alcochete.
O Jardim d’Arte é uma iniciativa anual da Câmara de Alcochete que "visa promover os trabalhos desenvolvidos pelos artesãos e doceiros locais e dinamizar o espaço público do núcleo antigo da Vila de Alcochete".
Para mais informações, os interessados podem contactar o Posto de Turismo, através do contacto telefónico 212 348 655 ou do endereço electrónico posto.turismo@cm-alcochete.pt.

Livros a preços reduzidos à venda neste Natal 
  As publicações editadas pela Câmara de Alcochete poderão ser adquiridas a preços especiais entre os dias 9 de Dezembro e 6 de Janeiro no Núcleo de Arte Sacra e na Biblioteca de Alcochete, no âmbito da campanha “Natal com livros”.
“Foral de Alcochete e Aldeia Galega”, “A Igreja de São João Baptista”, “Eu …A Culinária de Alcochete, apresento-me”, “Sabonha e São Francisco” são alguns dos títulos que estão à venda a preços mais reduzidos.
A poesia de Constantino Menino, de António Rei e de Maria José Branco, entre outros autores, também consta do catálogo de publicações que este Natal poderá adquirir para si ou para oferta.

Agência de Notícias

Comentários