Academias Seniores festejam Natal no Montijo

Natal festejado em grande nas universidades seniores do concelho 

No dia 18 de Dezembro, no salão da Sociedade Recreativa de São João das Craveiras em Pegões, realizou-se a Festa de Natal da Academia Sénior de Pegões e Canha no âmbito do Projeto Junto de Si. No dia seguinte, na sede do Águias Negras Futebol Clube foi a vez da Academia Sénior da Atalaia e do Alto Estanqueiro Jardia do Projeto Junto de Si, realizar a sua Festa de Natal. O chefe do executivo montijense deixou o desejo que o próximo ano traga “mais oportunidades a todos, uma sociedade mais solidária, que garanta os direitos e as liberdades fundamentais e a cidadania plena para todos”, disse Nuno Canta. 
Alunos das universidades seniores do Montijo estiveram em festa 

Ambas as iniciativas contaram com a presença do presidente da Câmara do Montijo, Nuno Canta e a vereadora Maria Clara Silva.
Nas festividades, o presidente enalteceu o trabalho dos alunos das Academias e demonstrou orgulho no trabalho voluntário levado a cabo pelos professores.
Nuno Canta recordou, ainda, que nesta época natalícia “é tempo de reforçar o valor da liberdade, da igualdade, da fraternidade, que todos nós herdámos da revolução francesa, e que constitui hoje a matriz de uma sociedade mais justa e mais tolerante”.
O chefe do executivo montijense deixou o desejo que o próximo ano traga “mais oportunidades a todos, uma sociedade mais solidária, que garanta os direitos e as liberdades fundamentais e a cidadania plena para todos”.
O programa da Academia Sénior de Pegões e Canha teve início com uma mensagem de Natal, que contou com a participação dos alunos do Atelier de Língua Portuguesa. A tarde foi preenchida com grande diversidade musical, que incluiu as atuações de Inês Gois (que participou no The Voice Portugal), da Tuna Académica da Universidade Sénior de Montemor-o-Novo, de João Merino (cantor lírico), da Tuna Académica da Universidade Sénior do Montijo, do Coro da Academia Sénior de Pegões, de Marina Pereira e da cantora Marisa Mota.
Na festa de Natal da Academia Sénior do Alto Estanqueiro Jardia do Projeto Junto de Si, a música e a dança estiveram em destaque com as actuações do grupo de estudantes de Acordeão “Foles e Harmonia”, sob a orientação do professor Sérgio Pastor, do grupo Dance 4 You - Zumba Kids orientados por Ana Simões e do Grupo Moove it Crew de Hip Hop, orientado pela professora Carolina Petronilho.
Houve ainda espaço para leituras de poemas de Natal por alunos da Academia. A grande surpresa da noite estava reservado para o final com a atuação do coro da Academia Sénior, que embora recém formado, mostrou grande qualidade.

Agência de Notícias

Comentários