Saúde mental infantil em debate em Setúbal

“Saúde mental da infância e adolescência” em conferência esta quinta-feira 

“Saúde mental da infância e adolescência” dá tema ao II Encontro das Comissões de Proteção das Crianças e Jovens do Distrito de Setúbal a realizar esta manhã, a partir das nove horas, na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal.
Saúde Mental na infância em debate esta manhã 

A iniciativa, dinamizada no dia em que se assinalam os 25 anos da ratificação da Convenção sobre os Direitos das Crianças pelas Nações Unidas, é organizada pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Setúbal, em colaboração com outras entidades, entre as quais a Câmara Municipal de Setúbal.
Com o lema “Capacitar para Intervir”, o encontro, direcionado para técnicos na área da saúde, pretende funcionar como um espaço formativo e de aprendizagem, com a partilha de conhecimentos para uma sinalização mais eficaz e atempada de problemas relacionados com a saúde mental na infância e adolescência.
Na sessão de abertura, às 9h30, participam o vereador com o pelouro da Inclusão Social da Autarquia, Pedro Pina, o presidente da Comissão Nacional das Crianças e Jovens em Risco, Armando Leandro, e a presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Setúbal, Carla Roberto.

Segue-se, às 10 horas, o painel “Psicopatologia na Infância e Adolescência: Sinais e Sintomas”, dinamizado por João Faria, psicólogo clínico na PIN – Progresso Infantil, coordenador do núcleo de intervenção no uso da internet e das telecomunicações e formador na Associação Portuguesa de Terapias Comportamental e Cognitiva.
Na parte da tarde, às 14 horas, a reflexão e o debate proporcionados no encontro organizado em colaboração com Comissão Nacional das Crianças e Jovens em Risco continuam com “Métodos e Técnicas na Entrevista, Negociação e Mediação”, por Maria Moniz, professora no Instituto Superior de Psicologia Aplicada, em Lisboa.

Agência de Notícias

Comentários