Sala de ensaios à disposição dos músicos do Pinhal Novo

Concelho de Palmela já tem uma sala de ensaios para bandas 

Associações juvenis, entidades ligadas ao trabalho na área da juventude e, principalmente, muitos jovens músicos do concelho fizeram questão de marcar presença na abertura das portas da Sala de Ensaios CAVE. O nascimento simbólico deste novo equipamento municipal, associado ao Centro de Recursos para a Juventude de Pinhal Novo, no Mercado Municipal, decorreu durante a tarde de 15 de Novembro, com muita animação e a apresentação do espaço e das suas valências. O novo espaço está virado para jovens músicos, ou qualquer outro projecto musical do concelho de Palmela, que necessite de meios para o seu desenvolvimento. A CAVE estará a funcionar, até final do ano, em período experimental de utilização gratuita. 
Câmara de Palmela inaugurou sala de ensaio em Pinhal Novo

Equipado com bateria, mesa de mistura, auscultadores e microfone, este investimento da autarquia, no valor de 20 mil euros, a CAVE no Mercado Municipal de Pinhal Novo, está disponível, entre as 14 e as 22 horas, para acolher projetos de jovens músicos e bandas do concelho de Palmela, diversificando as respostas existentes, indo ao encontro das necessidades dos jovens e associações juvenis e contribuindo para a promoção e o desenvolvimento de projetos artísticos na área da música.
Na cerimónia de abertura, o presidente da Câmara de Palmela lembrou a importância que a música sempre tem tido, na história do concelho, e a apetência do Pinhal Novo "pela música moderna e por alguma inovação". Álvaro Amaro lembrou, também, as associações "que têm dado um enorme contributo para que os jovens tenham espaços desta natureza para trabalharem os seus projetos musicais", sublinhando que "este espaço não visa concorrer com nada, visa co-ocorrer", permitindo que cada um escolha "os horários, a disponibilidade, os projetos e que faça usufruto, o melhor possível". Sobre a política municipal na área da Juventude, Álvaro Amaro afirmou que a filosofia "não assentará na perspetiva de fazer para os jovens, mas de fazer com os jovens, quando e como eles quiserem" e revelou que a autarquia pretende retomar, no próximo ano, a atividade em torno da música moderna, num formato que ainda não está fechado mas que poderá passar por uma Mostra de Novos Talentos, preferencialmente, em parceria.
A tarde foi de festa, com o descerramento de uma placa inaugural, uma visita às instalações, onde atuaram vários músicos e bandas do concelho, e um momento convívio. A “Sala de Ensaio CAVE” está a funcionar em período experimental, gratuitamente, até ao final do ano, após o que entrará em vigor um regulamento de utilização.

Agência de Notícias

Comentários