Roteiro da Educação passou pela Baixa da Banheira

Câmara da Moita anuncia obras na EB1 nº7 da Baixa da Banheira em Dezembro 

A EB1 n.º 7 da Baixa da Banheira foi recentemente visitada pelo presidente da Câmara da Moita, Rui Garcia, e pelos vereadores com pelouros, que foram acompanhados não só pela coordenação educativa da escola, mas também pela direção do Agrupamento de Escolas Mouzinho da Silveira, em mais uma iniciativa do Roteiro da Educação, integrado no Programa de Gestão Participada “Reforçar a Democracia, Preparar o Futuro”. A autarquia confirmou que, durante as férias escolares do Natal, esta escola, frequentada por cerca de 200 crianças, "irá ainda ser alvo de mais algumas obras de conservação".
Autarcas visitaram Escola na Baixa da Banheira 

Durante a visita, foram valorizados os investimentos que a Câmara Municipal realizou, durante este ano, naquele estabelecimento escolar, nomeadamente a adaptação de salas de aula de 1º ciclo a salas de Pré-escolar, contribuindo, desta forma, para uma melhor resposta educativa. O presidente da Câmara confirmou que, durante as férias escolares do Natal, esta escola, frequentada por cerca de 200 crianças, "irá ainda ser alvo de mais algumas obras de conservação".
Na reunião efetuada com a direção do agrupamento escolar, Rui Garcia solidarizou-se com o esforço que tem vindo a ser desenvolvido, há já vários anos, pela comunidade escolar, para que o Ministério da Educação e Ciência concretize o necessário investimento na EB 2, 3 Mouzinho da Silveira, designadamente a requalificação de uma ampla extensão de talude.
Neste encontro, foi também assinado um protocolo de colaboração entre a Câmara da Moita e o Agrupamento de Escolas Mouzinho da Silveira, com vista à gestão partilhada do Pavilhão Desportivo, que passará a ser usufruído pela população e pelo movimento associativo, no horário atribuído ao Município da Moita.
“Apesar da crescente limitação de recursos e desresponsabilização do Governo na valorização desta importante conquista constitucional, o acesso à Educação, a Câmara Municipal da Moita reafirma o seu compromisso na defesa da Escola Pública” reforçou Rui Garcia na reunião, na qual, além da direção do agrupamento, participaram também as coordenadoras das Escolas Básicas de 1º ciclo.
De referir que o Roteiro da Educação, que se iniciou a 14 de Outubro, irá prolongar-se até Dezembro, engloba visitas dos autarcas a escolas, contacto com todos os agrupamentos de escolas do concelho e também uma reunião com as associações de pais.

Agência de Notícias

Comentários