"Dar de Volta" beneficia 1131 famílias no Barreiro

Câmara distribuiu mais de 13 mil manuais escolares a famílias carenciadas 

O Projeto “Dar De Volta” foi implementado, pelo quarto ano consecutivo, na Biblioteca Municipal do Barreiro permitindo às famílias entregar livros que já não precisavam e obter outros que necessitavam. Em 2014, já foram contempladas 1131 famílias, com a entrega 13 mil e 34 manuais, "sendo que todos os anos, o número de famílias recetivas a este projeto tem aumentado", disse a autarquia do Barreiro em comunicado. 

1131 famílias do Barreiro beneficiaram da troca de manuais escolares 

No total, foram recebidos, este ano, 33 mil 521 manuais, dos quais foram aproveitados para o projeto 16.782, sendo os outros 16.739 reutilizados para outros fins (manuais desatualizados e fora dos currículos escolares).
Refira-se que o “Dar de Volta” é um projecto intermunicipal promovido pela Associação de Municípios da Região de Setúbal e pelos municípios seus associados através da rede de bibliotecas públicas da região.
Este projeto, disse a autarquia do Barreiro, "tem como objetivos a promoção da cidadania através da sensibilização e mobilização dos cidadãos para os valores da solidariedade, da cooperação, da partilha e da coesão social e ainda a preservação do ambiente e a sustentabilidade ambiental através da reutilização de recursos, neste caso de manuais escolares".
Para que este projecto continue, é necessário que participe entregando, ao longo do ano, manuais escolares do 1º, 2º 3º ciclo e secundário (a partir do ano de 2011).
A Biblioteca Municipal do Barreiro situa-se na Rua da Bandeira, Urbanização do Palácio do Coimbra, 2830-330 Barreiro.
Mais informações através do número 21 096 6537 ou do e-mail: biblioteca.municipal@cm-barreiro.pt.

Comentários