Maratona de leitura reuniu 400 leitores em Alcochete

Estimular a leitura e partilhar experiências sobre livros e autores 

Cerca de 400 participantes estiveram na passada semana, na Biblioteca da Escola E.B. 2,3 El-Rei D. Manuel I, em Alcochete, para mais uma edição da Maratona da Leitura, uma iniciativa da Rede de Bibliotecas Escolares do Concelho.

Alcochete realizou maratona de leitura na Escola Rei D. Manuel I

No dia 29 de Outubro, de manhã a iniciativa contou com a presença da Vereadora da Educação, Susana Custódio, e no período da tarde, da Vereadora da Cultura, Raquel Prazeres, que fez a leitura da obra “Orelhas de borboleta” com texto de Luisa Aguilar e ilustrações de André Neves.
“Esta iniciativa serve essencialmente para estimular a leitura e é também um momento de partilha porque quem participa leva algo para ler que certamente faz parte do seu universo, das suas preferências”, referiu a responsável do pelouro da Educação da Câmara de Alcochete.
“São estes dois grandes conceitos que estão inerentes a esta iniciativa, o da partilha e o da promoção da leitura porque sabemos que há crianças que não têm estas referências, a leitura em família, e estas iniciativas servem para estimular a leitura”, acrescentou Susana Custódio, que leu em voz alta o livro de Álvaro Cunhal “Os barrigas e os magriços” e um poema de António Rei sobre o 25 de Abril de 1974.
Esta Maratona da Leitura contou com leituras em português, castelhano, inglês e francês, de autores portugueses e estrangeiros e vários géneros literários, desde o texto narrativo, à poesia e ao texto dramático.

Agência de Notícias


Comentários