Luzes de Natal em Setúbal são ligadas no sábado

Animação iluminada na Baixa de Setúbal a partir deste sábado 

As luzes de Natal, instaladas nas principais ruas da Baixa, Praça de Bocage e Avenida Luída Todi, na cidade de Setúbal, são ligadas no dia 22 deste mês, ao final da tarde, dia em que são disponibilizadas várias animações culturais para a população. Para celebrar o espírito natalício, a Câmara  de Setúbal, a União das Freguesias de Setúbal e comerciantes juntaram-se para organizar um programa especial no dia 22, intitulado “Na Baixa já cheira a Natal!”, que inclui, entre as 15 e as 22 horas, apontamentos musicais, dança e animação cultural pelas ruas do centro histórico. 
Animações de Natal voltam ao centro da cidade de Setúbal 

As luzes tradicionais desta quadra, que iluminam o espírito natalício da cidade a partir das 17 horas estão colocadas na Praça de Bocage e na Avenida Luísa Todi, numa iniciativa da Câmara Municipal de Setúbal, enquanto a decoração das ruas da Baixa está a cargo de comerciantes.
As iluminações decorativas de Natal são acompanhadas de dois presépios, um, em azulejaria de Azeitão, instalado no Largo do Poço do Concelho, na zona da Sé de Setúbal, na Baixa, o outro, com figuras de criação artística, na rotunda da Praça de Portugal.
Para celebrar o espírito natalício, a Câmara Municipal de Setúbal, a União das Freguesias de Setúbal e comerciantes juntaram-se para organizar um programa especial no dia 22, intitulado “Na Baixa já cheira a Natal!”, que inclui, entre as 15 e as 22 horas, apontamentos musicais, dança e animação cultural pelas ruas do centro histórico.
A programação começa às 15 horas, com o Tocador de Realejo Orlandito a soltar melodias a partir do Largo da Ribeira Velha. Mais tarde, Às 16h30, há uma exibição de tango argentino ao ar livre, intitulada “Milonga”, pelo professor Carlos Matias, no Largo da Misericórdia.
A animação continua às 17 horas, com o Grupo de Gaiteiros “Bardoada” a fazer vibrar as ruas da Baixa, enquanto à mesma hora Orlandito toca realejo na Praça de Bocage. Entre as 19h30 e as 22h00, o DJ Monchique faz uma “Emissão de Natal ao Vivo” a partir do Largo da Misericórdia.
Neste dia, vários espaços comerciais da Baixa aderentes à iniciativa que procura estimular e dinamizar o comércio local estão abertos fora de horas, até às 22 horas, e proporcionam um conjunto de promoções especiais e surpresas aos setubalenses e visitantes.
Esta é a primeira iniciativa de um programa mais vasto, intitulado “Natal da Baixa”, com a zona comercial a receber, durante a quadra, um conjunto de apontamentos culturais e de atração turística, dos quais se destaca o “STB Christmas Market”, entre os dias 12 e 24 de Dezembro, das 10 às 20 horas, na Praça de Bocage, com venda de artesanato.

Agência de Notícias

Comentários