Freguesia do Montijo e Afonsoeiro tem novo autocarro

Autarquias investem 222 mil euros em autocarro escolar

No sábado, 8 de Novembro, foi inaugurado o novo autocarro da Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro. Um investimento de 222 mil euros, fruto de uma parceria entre a junta e a Câmara  do Montijo que cofinanciou mais de metade do valor do investimento (120 mil euros).
União das freguesias do Montijo e Afonsoeiro compram autocarro 

Um autocarro moderno e seguro que substitui, assim, o veículo existente na Junta da União das Freguesias do Montijo e Afonsoeiro que, de acordo com a legislação vigente, está a atingir o limite da sua vida útil para transporte de crianças.
Com capacidade para 43 pessoas, este novo equipamento vai permitir a União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, de acordo com o município, “continuar a realizar o transporte de crianças, o transporte da população sénior para atividades de caráter sociocultural, bem como apoiar as coletividades e outras entidades sem fins lucrativos”.
Esta aquisição permite igualmente “aumentar os níveis de segurança” proporcionados durante os transportes, bem como “reduzir os níveis de poluição atmosférica com um novo autocarro mais ecológico", diz a junta de freguesia do Montijo e Afonsoeiro.
A Câmara  do Montijo felicita o executivo da Junta da União das Freguesias do Montijo e Afonsoeiro por "este importante investimento para a freguesia que será, certamente, para usufruto e benefício de todos os montijenses", conclui nota do executivo de Nuno Canta.

Agência de Notícias

Comentários