Fórum Rede Portuguesa de Cidades Saudáveis no Montijo

Cidades Saudáveis reúnem amanhã na cidade do Montijo  

No dia 14 de Novembro terá lugar o V Fórum da Rede Portuguesa de Cidades Saudáveis, a partir das 9h30, na Escola Profissional do Montijo. Este ano subordinado ao tema "As desigualdades em saúde e o planeamento saudável", inclui sessões sobre a crise e as desigualdades em saúde, o quadro comunitário de apoio Saúde 2020 e o planeamento para uma cidade saudável. 
Cidades Saudáveis em debate no Montijo  
 A sessão de abertura vai contar com a presença de Paulo Macedo, ministro da Saúde (a confirmar), Nuno Canta, presidente da Câmara  do Montijo e de Joaquim Santos, presidente do Conselho de Administração da Rede Portuguesa de Cidades Saudáveis.
O Fórum da Rede Portuguesa de Cidades Saudáveis é um local de partilha de experiências e definição de estratégias locais de promoção da saúde e da qualidade de vida das populações.
O programa conta com painel diversificado de temáticas e com oradores como, Francisco George, Diretor Geral da Saúde (a confirmar), Agis Tsouros, diretor do Projeto Cidades Saudáveis no Gabinete Regional para a Europa da Organização Mundial de Saúde, entre outros.
José Maria Costa, presidente da Assembleia Intermunicipal da Rede Portuguesa de Cidades Saudáveis irá encerrar os trabalhos.
A entrada é gratuita, mediante inscrição que pode ser efetuada por e-mail, correio ou online. Para mais informações consulte o site www.redecidadessaudaveis.com .
Recorde-se que a Rede Portuguesa de Cidades Saudáveis é uma associação de municípios (na qual o Montijo se inclui) que tem como missão apoiar a divulgação, implementação e desenvolvimento do projeto Cidades Saudáveis nos municípios que pretendam assumir a promoção da saúde como uma prioridade da agenda dos decisores políticos.

Agência de Notícias

Comentários