Fórum Almada junta quarto mil euros para a Ajuda de Berço

Caminhada solidária angaria verbas para ajudar crianças neste Natal 
O dia estava chuvoso mas nada fez esmorecer a energia e coragem das centenas de pessoas que responderam ao desafio do Almada Forum. O objectivo era celebrar a chegada do Pai Natal ajudando quem mais precisa. Desta forma, o Almada Forum organizou a “Caminhada Família Solidária” no passado dia 15, que tinha como objetivo apoiar a Ajuda de Berço. Antes da tão aguardada chegada do homem das barbas, as pessoas aglomeraram-se numa das entradas do centro, com os seus gorros de Pai Natal, e caminharam ao longo de três quilómetros numa marcha divertida entre familiares e amigos. Resultado de tudo isso: quatro mil euros direitinhos para a Ajuda de Berço. 
Caminhada Solidária juntou quatro mil euros para a Ajuda de Berço

Sara Santos, Diretora Geral do Almada Forum, elogiou a “coragem de todos os presentes, já que foi essa mesma coragem que juntou os quatro mil euros”. No final, o cheque foi entregue à Ajuda de Berço pelas mãos de Cláudia Pereira, representante da Instituição, que reforçou os parabéns aos participantes e declarou que “este apoio é muito importante para se poder construir mais e melhor”.
Depois da caminhada solidária, o Pai Natal chegou vindo das alturas e em grande estilo, num slide perfeito entre os edifícios exteriores do Almada Forum, até ao palco para se juntar aos bailarinos. De seguida, a festa continuou dentro do Centro, onde todos se juntaram na Ilha do Pai Natal, situada na Praça Redonda.
Até ao dia 24 de Dezembro, este espaço vai estar aberto a todas as crianças. Quem quiser cumprimentar o Pai Natal irá receber a nova edição do Livro do Gui - “Gui um Campeão Apaixonado”, onde este herói de “palmo e meio” conta as suas recentes aventuras e demonstra como a atividade desportiva é essencial para todos nós.
Mas as surpresas não ficam por aqui. Até dia 4 de Janeiro, há ainda muitas atividades divertidas e gratuitas para todas as crianças. Na Ilha do Pai Natal, os mais novos vão poder andar de Carrossel e na Bicicleta Ecológica, na qual ao pedalarem estão a ajudar a produção de energia necessária para iluminar a árvore de Natal. Não falte também aos Ateliers de Natal, onde os mais novos vão por à prova as suas habilidades manuais e aprender a reutilizar objetos, bem como a construir originais presentes para oferecer.

Agência de Notícias


Comentários