Europa aprova apoio aos Pescadores de Alcochete

Dinheiro para requalificar sede e compra de embarcação de transporte 

O PROMAR – Programa Operacional de Pesca, co-financiado pelo Fundo Europeu das Pescas aprovou, na totalidade, a candidatura apresentada pela Associação de Pescadores de Alcochete no âmbito do eixo “Desenvolvimento Sustentável das Zonas de Pesca”, disse a Câmara de Alcochete em comunicado. Com este dinheiro vindo da Europa, os pescadores de Alcochete vão requalificar a sua sede social e comprar um barco que os transporte do cais às embarcações assoreadas no Tejo.
Fundo Europeu das Pescas ajuda pescadores de Alcochete 

A Associação de Pescadores de Alcochete apresentou esta candidatura que, para além de permitir a concretização de obras de requalificação da sede, vai também possibilitar a aquisição de uma embarcação, cujo principal objectivo é o transporte dos sócios da Associação de Pescadores, da ponte-cais até às suas embarcações.
Estas eram as principais necessidades apontadas pelo Presidente desta colectividade, Fernando Rei, uma vez que as instalações da sede não reuniam as condições necessárias para a promoção de iniciativas de convívio e, até à data, a Associação também não dispunha de nenhum equipamento que permitisse o transporte dos associados até às suas embarcações. "Com a aprovação desta candidatura, a Associação de Pescadores inicia assim uma nova fase de trabalho e de valorização em prol da actividade dos pescadores de Alcochete", conclui o comunicado daquela autarquia ribeirinha.

Agência de Notícias

Comentários