PSD Setúbal visita Centro de Saúde de Sines

“Urgente definir medidas concretas para fixar os médicos" 

Os deputados do PSD do distrito de Setúbal defendem a necessidade de fixar mais médicos nos concelhos do Litoral Alentejano, assim como medidas de incentivo para que estes se sintam motivados a concorrer para unidades de saúde fora dos grandes centros urbanos, como é o caso da Unidade Local de Saúde Litoral Alentejano, disse o gabinete de imprensa do partido depois de uma visita ao atual Centro de Saúde de Sines.  


Deputados do PSD em visita ao Centro de Saúde de Sines 

Em visita ao actual Centro de Saúde de Sines, Pedro do Ó Ramos, afirmou que é “urgente definir medidas concretas” para fixar os médicos nos territórios de baixa densidade.
“Na área de cobertura da Unidade Local de Saúde Litoral Alentejano faltam 108 médicos para dar resposta às necessidades. Foram abertos 117 concursos e só 7 médicos é que escolheram vir para aqui”, sublinha Pedro do Ó Ramos. “É importante que se resolva este problema não só nesta região, como a nível nacional”, refere.
O deputado Bruno Vitorino elogiou ainda o trabalho do conselho de administração da  Unidade Local de Saúde Litoral Alentejano na diminuição do passivo desta entidade, “que herdou cerca de 40 milhões de euros de dívidas da anterior gestão, dos quais já pagou 35 milhões, sendo este um resultado bastante meritório”.
Importa ainda referir que esta visita assinalou também o facto de se ter passado um mês sobre o início da construção do novo Centro de Saúde de Sines, “que vai colmatar uma falha grande” na prestação de cuidados à população do concelho.
“Este equipamento é um desejo dos cidadãos e de todos os responsáveis políticos da região, o qual foi finalmente desbloqueado por este Governo”, acrescentou Bruno Vitorino.
O deputado do PSD recorda ainda que “quando ainda não havia decisão sobre a construção do novo Centro de Saúde, os dirigentes socialistas culpavam o Governo, agora que foi dada luz verde à obra, o mérito é deles. Não deixa de ser curioso e revelador da seriedade política de quem tece estas afirmações”, concluiu o líder dos social-democratas do distrito de Setúbal.

Comentários