Concelho de Grândola volta a receber a Festa da Batata-doce

Queijadas de batata doce são atração no Carvalhal este fim de semana 

A promoção da batata doce produzida na região e de várias iguarias que a têm como ingrediente principal são as principais atracões de mais uma edição da Festa da Batata Doce, que acontece no Carvalhal, concelho de Grândola, a partir de sábado. Durante este fim-de-semana, o Carvalhal torna-se uma verdadeira capital da iguaria, que é, sem dúvida, um dos produtos com maior significado na economia da freguesia.
Sabores a Batata Doce invadem Carvalhal este fim de semana 

Na 14.ª Edição da Festa da Batata-Doce não vão faltar as famosas “Queijadas de Batata-doce”, e as batatas-doces assadas ou fritas, simples, ou com açúcar e canela.
A iniciativa conta ainda com um alargado programa de animação com destaque para a atuação no sábado, do Grupo Coral e Etnográfico da Pluriccop de Grândola, numa homenagem ao Cante Alentejano, agora Património Cultural e Imaterial da Humanidade.
A apresentação da marca” Filhos da Tradição para Batata-doce do Carvalhal /Comporta ” é o tema do colóquio sobre a batata-doce marcado para domingo às 10h30, e que contará com a participação de vários oradores.
A 14ª Festa da Batata-Doce – de entrada livre – é organizada pela Associação dos Agricultores do Distrito de Setúbal com o apoio do Município de Grândola, Freguesia do Carvalhal e Freguesia da Comporta.
Utilizada na gastronomia em vários pratos principais, como acompanhamento, como sobremesa, ou apenas assada, frita ou cozida, a batata doce é conhecida pelas suas propriedades antioxidantes, ao possuir um elevado índice de beta-caroteno, utilizado pelo organismo para produzir vitamina A.
Consulte aqui o programa da Festa da Batata-Doce. 

Agência de Notícias

Comentários