Chocolate atraiu 18 mil pessoas a Grândola

Feira mais doce do Alentejo regressa para o ano com "novidades ainda mais doces" 

A Feira mais doce do Alentejo [a feira do Chocolate] em Grândola, vai regressar para o ano com “mais criatividade, mais espaço e mais expositores" e com a “mesma ou melhor nível de qualidade”, diz a vereadora da cultura da Câmara de Grândola. Carina Batista não avança com mais pormenores para a próxima edição, porque quer “deixar no ar o factor surpresa”, mas anuncia que vão tentar “ter novos produtos cujo o ingrediente principal seja o chocolate”. Além disso, a autarquia prevê fazer uma “decoração do espaço exterior que seja agradável” e atractiva para os visitantes que chegam quer do concelho quer de outras regiões do país. Pela feira passaram cerca de 18 mil pessoas ávidas de "experimentarem" um pouco de cada sabor. 
Chocolate atrai milhares de pessoas a Grândola 

Carina Batista refere que as maiores dificuldades que tiveram ao longo do evento foram o“estado degradado em que estão os pavilhões, que necessitam de reparações” e as “condições climatéricas que não ajudaram”, uma vez que “esteve a chover, o que “diminuiu o número de visitantes”. Também o factor financeiro foi outra dificuldade mencionada pela vereadora que assegura que “tentamos fazer muito com poucos recursos”. De forma a colmatar esta situação Carina Batista pretende “procurar novos parceiros” e “envolver outras entidades” que possam “patrocinar a feira” mais doce do Alentejo.
A também responsável pela organização da Feira do Chocolate considera que os pontos altos do certame foram os “show cook”, que foi um “espaço destinado à realização”e “demonstração de trabalhos ao vivo”, feitos em chocolate, sendo possível "degustar as diferentes receitas” e a apresentação dos “doces típicos das quatro freguesias do município”.
Carina Batista faz um balanço positivo do evento que atraiu “cerca de 18 mil visitantes”, apesar das “condições meteorológicas não terem ajudado". A responsável pela cultura de Grândola entende que houve uma “boa receptividade do público, que procurou sempre que possível participar nas diferentes actividades, ao provarem os diferentes doces”.
Estiveram presentes na feira “cerca de 60 expositores”, que procuraram “promover”, na sua maioria, “produtos à base de chocolate”, sendo a “novidade entre os expositores” o “azeite aromatizado com chocolate” e o “bolo rei de chocolate” bem como outros produtos como “cremes” e “licores” que têm “na sua base este ingrediente”, lembra a autarca.
A 8ª edição da Feira do Chocolate que se realizou de 6 a 9 de Novembro, em Grândola, contou ainda com a participação de expositores locais ligados ao vinho, sendo esta uma forma de promoverem o seu produto.

Agência de Notícias

Comentários