Trabalhadores da Siemens requalificam vila do Samouco

300 voluntários estão hoje a "mudar a vida" à vila do Samouco 

A vila do Samouco, concelho de Alcochete, vai receber hoje, dia 23 de Outubro, mais de 300 voluntários da Siemens que vão estar envolvidos, durante toda a manhã, na reconstrução e requalificação da vila.  Esta iniciativa de cariz social, que terá lugar a partir das nove horas desta quinta-feira, vai contar ainda com a participação dos habitantes da vila, das forças vivas da região e da autarquia de Alcochete e junta de freguesia do Samouco. Além de arranjos de vedações, pintura de muros, limpeza e substituição de toldos, os voluntários vão também apoiar “duas casas de famílias carenciadas da vila”, através de “trabalhos de reconstrução de telhados, paredes” e do “respectivo quintal”. 

Voluntários da Siemens vão requalificar a vila do Samouco 

São mais de 300 funcionários da Siemens que vão estar envolvidos, durante a próxima quinta-feira, na “reconstrução e requalificação” da vila do Samouco, concelho de Alcochete, refere o comunicado enviado pela empresa. Esta iniciativa de cariz social vai contar ainda com o apoio dos habitantes da vila, das “forças vivas da região” e da autarquia local.
Este grupo de voluntários vai intervir em “15 locais do município”, através da “colocação de vedações, reparação do pavimento, pintura de paredes, recuperação e limpeza de espaços e substituição de toldos”, explica o comunicado. Para além dos espaços públicos estes colaboradores vão também apoiar “duas casas de famílias carenciadas da vila”, através de “trabalhos de reconstrução de telhados, paredes” e do “respectivo quintal”, informa a nota de imprensa.
Esta iniciativa insere-se na “estratégia de responsabilidade corporativa” que a Siemens tem desenvolvido ao “longo dos 109 anos de actividades em Portugal”, refere a Siemens. As parcerias com associações como Legião da Boa Vontade, a Ciência Viva e o Junior Achievement, têm permitido que a empresa cumpra o seu objectivo de “apoiar de forma activa, ética e responsável o fomento da sustentabilidade em todas as suas vertentes”, acrescenta ainda comunicado.
Os mais de 300 colaboradores da Siemens que fazem parte desta iniciativa pertencem aos centros de competências da Siemens Portugal para a área financeira e têm diferentes áreas de formação e faixas etárias.

Agência de Notícias

Comentários