Susana Ferreira ganha prémio literário em Almada

Prémio Rosa Colaço entregue à escritora Susana Ferreira 

Susana Margarida Cardoso Fernandes Ferreira, com o original Viagens de Chapéu – As Invenções e Indecisões de Dona Amélia Longor, é a grande vencedora do Prémio Literário Maria Rosa Colaço 2014, este ano dedicado à Literatura Juvenil. A obra vencedora do Prémio Literário Maria Rosa Colaço 2014 foi conhecida numa cerimónia realizada, no dia 17 de Outubro, na Sala Pablo Neruda – Fórum Municipal Romeu Correia, em Almada.

Joaquim Judas dá prémio a Susana Ferreira

Rita Vilela, porta-voz do júri, afirmou que Viagens de Chapéu – As Invenções e Indecisões de Dona Amélia Longor "apresenta-nos, de um modo muito original e cheio de humor, a história de dois jovens, Baltazar Porventura e Ema Mordente que, ao colocarem na cabeça um certo tipo de chapéu, irão ser transportados numa viagem alucinante até uma estranha ilha onde vive alguém incapaz de tomar uma decisão", diz a porta-voz do júri do concurso.
Joaquim Judas, presidente da Câmara Municipal de Almada, reafirmou que "as obras premiadas pela autarquia serão publicadas".
À 9.ª edição do Prémio Literário Maria Rosa Colaço concorreram 98 obras originais.
A autora premiada recebeu um prémio pecuniário no valor de cinco mil euros.
Susana Ferreira, nasceu em Lisboa em 1972, publicou em 2008 o seu primeiro livro infantil, Minas, o Lápis Professor, pela Oficina do Livro (recomendado pelo Plano Nacional de Leitura) e, em 2010, Os Pés Mágicos de Jeremias. Desde 2009 trabalha como tradutora.
O Prémio Literário Maria Rosa Colaço, instituído pela Câmara Municipal de Almada, procura homenagear a ilustre escritora Maria Rosa Colaço (1935-2004) e incentivar a criatividade literária, premiando obras inéditas de autores portugueses, nos domínios da Literatura Infantil e Juvenil.

Agência de Notícias


Comentários