Pinhal Novo recebe prova de dança desportiva

Danças Clássicas e Latinas animam a vila de Pinhal Novo este sábado

O Pavilhão Municipal de Pinhal Novo recebe amanhã, 11 de Outubro,  sábado, a sétima jornada da Taça de Portugal em Danças Desportivas. A “escola” de Dança de Algeruz é uma das melhores do país. Onde, desde sempre, os “pares” vão aperfeiçoando o seu pezinho de Dança, donde sairão, mais tarde, vedetas da modalidade. Amanhã, de todo o país, chegam os melhores para uma "maratona" de danças desportivas em conquista da prova rainha do calendário nacional da modalidade. Ao todos mais de 15o pares que chegam para dançar clássicas e latinas no Pinhal Novo. 


Melhores pares do país estarão amanhã no Pinhal Novo 

Amanhã, dia 11 de Outubro, a partir das 14 horas, o Pavilhão Desportivo Municipal de Pinhal novo recebe a 7.ª Prova da Taça de Portugal de Dança Desportiva 2014, em Clássicas e Latinas. Organizada pelo Grupo Desportivo Estrelas de Algeruz, "prevê-se que esta prova conte com a participação de 150 pares de dançarinos, em representação de cerca de três dezenas de escolas, de todo o país", conta a organização ao ADN.
A prova, integrada no calendário da Federação Portuguesa de Dança Desportiva, é "um dos expoentes máximos da dança desportiva nacional e contribui, de forma marcante, para a promoção da modalidade no concelho, trazendo visibilidade para o trabalho que vem sendo desenvolvido pelas nossas associações, nesta área, e para o palmarés de grande relevo de muitos dos nossos pares, conquistado em competições nacionais e internacionais", refere fonte da organização.
De acordo com o protocolo de cooperação em vigor, a Câmara Municipal de Palmela comparticipa a realização da prova com a atribuição de 500 euros, além do apoio logístico.

Agência de Notícias

Comentários