Câmara de Alcácer do Sal distingue melhores alunos

Autarquia distingue melhores alunos do concelho

Sete alunos dos vários níveis de ensino escolar do concelho de Alcácer do Sal foram distinguidos pela Câmara de Alcácer do Sal com a atribuição de Certificados de Mérito Escolar Municipal 2014. A cerimónia realizou-se no Salão Nobre dos Paços do Concelho com a presença de familiares, amigos, Associações de Pais e Presidentes dos Agrupamentos de Escolas do Torrão e de Alcácer do Sal.

Alunos de Alcácer do Sal recebem distinção da autarquia 

O presidente da Câmara Municipal, Vítor Proença, e a vereadora da Educação, Ana Chaves, distinguiram como melhores alunos do concelho nos 2º e 3º ciclos do Ensino Básico e no Ensino Secundário José Carlos Costa Alvarenga, Alice Júlio Correia e Maria Leonor Viveiros (alunos do 2º ciclo do ensino básico); José Gabriel Costa, Ana Rita Fortunato e Madalena de Almeida (alunos do 3º ciclo do ensino básico) e Miguel de Jesus (Ensino Secundário).
Os alunos receberam um certificado e um cheque, oferta da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, sendo que os melhores alunos do 2º ciclo do ensino básico foram premiados com um cheque no valor de 150 euros; os melhores alunos do 3º ciclo receberam um cheque de 250 euros e o melhor aluno do Ensino Secundário foi distinguido com um prémio monetário no valor de 400 euros.
Miguel de Jesus agradeceu o prémio e disse que vai utilizar o valor monetário na compra de livros para o curso superior que está a frequentar. Já Madalena de Almeida e Ana Rita Fortunato disseram que este prémio representa um “estímulo para prosseguirem a vida académica com esforço e dedicação, não só para as próprias, como para os colegas”.
“Nunca devemos de ter vergonha de premiar quem trabalha, quem se esforça e luta. Vivemos numa sociedade que muitas vezes premeia quem não tem mérito, mas este prémio municipal, que está regulamentado, pretende incentivar quem se esforça”, referiu o Presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal antes da entrega dos prémios.

Agência de Notícias

Comentários