Sesimbra entregou 181 cabazes a crianças carenciadas

Distribuição de cabazes alimentares a crianças carenciadas


Para diminuir as carências de várias crianças e famílias do concelho,  a autarquia de Sesimbra disse, em comunicado, que distribuiu 181 cabazes alimentares no verão a crianças pertencentes a agregados familiares carenciados, beneficiárias do Escalão A e sinalizadas pelas instituições do concelho e Serviço de Ação Social do concelho de Sesimbra. Esta medida, diz a Câmara, acontece nas férias escolares do verão, da Páscoa e do Natal, altura em que os refeitórios escolares encerram. Ainda em Sesimbra, para valorizar a malha urbana da Quinta do Conde, a Câmara apresentou uma candidatura ao Floresta Comum, programa de estímulo à reflorestação dinamizado pelo Instituto de Conservação da Natureza e da Biodiversidade, Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza e Associação Nacional de Municípios Portugueses.

Cantinas escolares encerraram no verão em Sesimbra  

À semelhança dos anos anteriores, a Câmara Municipal de Sesimbra distribuiu cabazes alimentares no verão a crianças pertencentes a agregados familiares carenciados, beneficiárias do Escalão A e sinalizadas pelas instituições do concelho e Serviço de Ação Social da autarquia. 
Ao todo, diz a Câmara, "foram entregues 181 cabazes com produtos essenciais, dos quais se salientam leite, cereais, ovos, carne, bacalhau, fruta, azeite ou queijo, entre outros".
Esta medida "é dinamizada durante as pausas letivas do verão, Páscoa e Natal, uma vez que nestes períodos os refeitórios escolares estão encerrados", disse fonte da autarquia de Sesimbra ao ADN.
Em 2013 a autarquia entregou 171 cabazes, menos 10 que este verão. 

Candidatura ao Programa Floresta Comum em Quinta do Conde
Para valorizar a malha urbana da Quinta do Conde, a Câmara  de Sesimbra apresentou uma candidatura ao Floresta Comum, programa de estímulo à reflorestação dinamizado pelo Instituto de Conservação da Natureza e da Biodiversidade, Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza e Associação Nacional de Municípios Portugueses.
A intervenção assenta fundamentalmente "na limpeza de vegetação, corte de árvores em mau estado e plantação de cerca de 600 árvores e arbustos de espécies autóctones e bem adaptadas ao clima desta região, no sentido de reproduzir a flora e os ecossistemas existentes durante séculos", diz a autarquia. 
Sobreiros, alfarrobeiras e azinheiras são algumas as árvores a plantar. O manto florestal será ainda preenchido com murta, aderno de folha larga e sanguinho das sebes.
A reflorestação abrange uma área total na ordem dos oito mil metros quadrados, e deverá ocorrer entre Dezembro de 2014 e Março de 2015.
Para além das vantagens no plano ambiental, nomeadamente ao nível do aumento da biodiversidade, "este projeto pretende promover uma maior interação entre as populações e os valores naturais, e tem um impacto muito positivo na melhoria do espaço publico", garante fonte da autarquia.
Lembre-se que nos últimos anos a autarquia de Sesimbra "tem vindo a apostar na valorização das zonas verdes da freguesia, de que é exemplo a preservação do corredor ecológico da Quinta do Conde, onde foram construídos o Parque da Ribeira e o Parque Ecológico da Várzea", conclui o comunicado.

Agência de Notícias

Comentários