Pinhal Novo recebe espetáculo de dança este sábado

Pinhal Novo inspira nova produção DançArte 

O novo espetáculo da companhia de dança DançArte estreia a 23 de Agosto, às 21h30, no Largo José Maria dos Santos, em Pinhal Novo. Intitulado “Centro da Vila”, o espetáculo foi criado propositadamente para este Largo, "convidando o público a perspetivar um outro olhar sobre os espaços quotidianos", diz a companhia em comunicado. 

Centro da Vila estreia amanhã em Pinhal Novo

Aquela que é a 38ª produção da companhia, residente no Cineteatro S. João, em Palmela, e a 3ª integrada no ciclo mM, é enquadrada por uma instalação fotográfica, figurinos, luz e cor, para uma experiência mais rica e multifacetada.
Centro da Vila é uma criação inédita de dança e uma criação entre a história real e o imaginário de um largo, que convida o público a perspectivar outro olhar sobre um espaço quotidiano.
"Entre o micro e o macro, o movimento e a música", este ciclo criativo é, de acordo com a companhia de dança, "dedicado aos largos do concelho de Palmela que, com o seu património edificado, cultural e histórico e as suas rotinas, são, a um mesmo tempo, palco e fonte de inspiração.
A entrada para esse espetáculo, de dia 23 de Agosto em Pinhal Novo, é gratuita. 

Segue-se os Senhores da Vila  
Depois da performance no Largo José Maria dos Santos, em Pinhal Novo, a companhia de dança de Palmela já está a trabalhar para  o 4º espetáculo do ciclo mM: Senhores da Vila. 
"De volta ao Teatro, a criação é a consequência lógica do espetáculo criado para a rua/ Largo José Maria dos Santos em Pinhal Novo", diz a Dançarte.
"Sobre um mesmo conceito, um espetáculo diferente do anterior, onde se reconhecem os estímulos e se realça o pormenor. Entre o mundo e a Memória, o tempo e a construção de património imaterial". O espetáculo chega ao Cineteatro S. João, em Palmela, de 31 de Outubro a 2 de Novembro.
As entradas para este espetáculo custam 5 euros. 
Mais informação em www.mm.passosecompassos.pt.

Ficha técnica e artística: Centro da Vila
Ideia e Direção | António Machado e Sofia Belchior
Coreografia | Sofia Belchior e intérpretes
Composição e interpretação musical | António Machado
Criação fotográfica | Carlos Teixeira
Figurinos | Zé Nova
Design | Utopia Designers
Design web | João Belchior
Interpretação | DançArte, companhia residente no Cineteatro S. João, Palmela
Produção | Passos e Compassos 2014.

Agência de Notícias

Comentários