Montijo cria jardim de infância no Alto Estanqueiro

Montijo investe na rede pré-escolar no Alto Estanqueiro 

A Câmara de Montijo anunciou esta semana que as obras do novo jardim  de infância do Alto Estanqueiro, localizadas na antiga escola daquela localidade, já está em  andamento. De acordo com a autarquia, a obra custará 260 mil euros e estará concluída durante o ano de 2015. O novo equipamento contará com três salas de pré-escolas  e terá capacidade para acolher 25 crianças. Com esta obra, diz fonte da autarquia, "a Câmara do Montijo continua a complementar a sua oferta educativa no concelho". 

Câmara está a construir jardim de infância no Alto Estanqueiro 

A obra de reconversão da antiga escola básica do Alto Estanqueiro para jardim de infância, localizada junto ao antigo edifício da junta de freguesia, está já a dar os primeiros passos.
A empreitada representa um investimento de 260 mil euros e estará concluída durante o ano de 2015.
A escola, que tinha sido encerrada há cinco anos, vai assim sofrer obras de adaptação e ampliação. O edifício, ao estilo do Plano Centenário, "manterá o desenho da sua fachada principal e serão criados novos espaços sob o alpendre das traseiras para receber devidamente alunos da faixa etária dos três aos cinco anos", diz a autarquia em comunicado.
O novo equipamento contará com duas salas de pré-escolas com 47 m2 cada e capacidade para acolher 25 crianças. Terá, também, uma sala polivalente com 70 m2 e outros espaços necessários ao regular funcionamento de um estabelecimento de ensino pré-escolar. "No total será intervencionada uma área de 435 m2", conta fonte do município.
Com este novo estabelecimento de ensino, a Câmara do Montijo "continua a complementar a sua oferta educativa no concelho, num nível de ensino que, no plano nacional, apresenta grandes carências na oferta pública de ensino", esclarece o mesmo comunicado.
“Esta intervenção representa uma aposta clara na Escola Pública e nas suas vantagens enquanto instituição formadora dos futuros cidadãos do Montijo”, afirma o presidente da Câmara do Montijo, Nuno Canta.

Agência de NotíciasLeia outras notícias do dia em 

Comentários