Montijo atribui verbas aos bombeiros do concelho

Câmara dá 21 mil euros para ajudar a comprar ambulâncias 

A Câmara do Montijo atribuiu uma comparticipação financeira, no quadro das suas competências, para a aquisição de ambulâncias, no valor total de 21 mil euros. Aos Bombeiros Voluntários do Montijo foi atribuída uma verba de 13 mil euros e a corporação dos Bombeiros Voluntários de Canha recebeu 8 mil euros. “Estas verbas são um apoio fundamental para as duas corporações de bombeiros que, assim, conseguiram reforçar os seus recursos materiais com duas modernas ambulâncias” revela a Câmara do Montijo em comunicado. 

Câmara ajuda bombeiros de Montijo e Canha a comprar ambulâncias 
No quadro das suas competências, a Câmara do Montijo tem "assumido plenamente o seu papel no dispositivo de proteção civil do concelho, procurando contribuir para o reforço dos seus diversos agentes com meios adequados ao desempenho eficaz das suas funções de segurança, proteção e socorro da nossa comunidade e dos nossos cidadãos", refere a autarquia.
Numa altura em que os agentes de proteção civil, em particular os bombeiros voluntários passam por dificuldades agravadas devido à austeridade, a Câmara do Montijo "procura, dentro das suas possibilidades, minimizar as dificuldades das duas corporações de bombeiros voluntários do concelho através do apoio na aquisição de equipamentos imprescindíveis à execução do trabalho diário dos soldados da paz", refere a mesma fonte.
Como exemplo desta política, salienta-se a recente atribuição de uma comparticipação financeira para a aquisição de ambulâncias, no valor total de 21 mil euros. Aos Bombeiros Voluntários do Montijo foi atribuída uma verba de 13 mil euros. A corporação dos Bombeiros Voluntários de Canha recebeu 8 mil euros.
"Um apoio fundamental para as duas corporações de bombeiros que, assim, conseguiram reforçar os seus recursos materiais com duas modernas ambulâncias que, certamente, já estão a contribuir para que os bombeiros possam desempenhar melhor a sua missão de socorro, emergência e auxílio às populações do Montijo", conclui o comunicado.

Agência de Notícias

Comentários