Seixal aprova versão final da proposta de Revisão do PDM

Novo PDM permite um desenvolvimento económico sustentável

A Assembleia Municipal do Seixal aprovou esta terça a versão final da proposta de Revisão do PDM -Plano Diretor Municipal. O documento esteve em discussão pública durante quase três meses [de Janeiro a Março] e recolheu sugestões de mais 600 pessoas. O novo PDM está dividido, diz a autarquia, "em quatro Eixos Estruturantes num total de sete objetivos estratégicos". A atual proposta de revisão do PDM "constitui um instrumento fundamental para a gestão e qualificação do território do concelho", disse fonte do executivo municipal ao ADN. 
Assembleia Municipal deu luz verde ao novo PDM do Seixal 

Para a autarquia, “a atual proposta de revisão do PDM constitui um instrumento fundamental para a gestão e qualificação do território do concelho, sendo importante a sua entrada em vigor para permitir novas oportunidades de desenvolvimento para o Concelho e a Região, nomeadamente devido à criação de novas áreas de atividades económicas, sendo de destacar a importância da zona da antiga Siderurgia Nacional no quadro do projeto do Arco Ribeirinho Sul”, revelou fonte do Gabinete da Presidência do município do Seixal em nota enviada ao ADN. Recorde-se que decorreu de 2 de Janeiro a 28 de Março uma discussão pública, sobre o novo Plano Diretor Municipal, alargada a todas as Freguesias do Concelho, através do Fórum Seixal, que permitiu recolher diversas opiniões e sugestões dos Munícipes e que foram analisadas e enquadradas. Mais de 600 pessoas participaram nestas sessões, garante o município.
Este novo Plano Diretor Municipal é constituído, refere a Câmara do Seixal,  por quatro Eixos Estruturantes num total de sete objetivos estratégicos: "Reestruturação do espaço urbano e consolidação do sistema de mobilidade e transportes, desenvolvimento económico sustentável, proteção do espaço natural e valorização ambiental, e promoção da equidade e da coesão social".
A nova versão está disponível no site da autarquia, bem como o relatório.
Artigo relacionado: Seixal apresentou novo Plano Diretor Municipal
Agência de Notícias
Leia outras notícias do dia em 

Comentários