Jovens de todo o mundo estão em férias no Barreiro

Grupo de jovens de 12 nacionalidades participa  num campo de férias do Barreiro 

Um grupo de 14 jovens, de 12 nacionalidades, participantes num Campo de Férias organizado pelo Rotary Club do Barreiro, foi recebido ontem à tarde, nos Paços do Concelho, pelo presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Carlos Humberto, divulgou o gabinete de imprensa daquela autarquia. O autarca explicou aos jovens que o Barreiro “tem uma juventude muito interventiva” mas que a cidade e o concelho estão "a perder população", devido à crise financeira que vare o país. 
Jovens foram recebidos pela Câmara do Barreiro 

Com a comitiva vieram o Presidente do Rotary Club do Barreiro, Mário Pereira, o Coordenador do Campo de Férias, Álvaro Gaspar, e o Director da “Avenida Novas Gerações”, uma valência do Rotary, João Peralta, e dois “rotaracts”.
Os 14 jovens, oriundos de Bélgica, Eslováquia, França, Holanda, Hungria, Índia, Inglaterra, Itália, Lituânia, República Checa, Roménia e Suíça encontram-se no Barreiro num Campo de Férias de Verão, que se realiza pelo terceiro ano nesta cidade e que os levará a conhecer o Concelho, a Região e o País, permanecendo até 1 de Agosto.
Numa sessão “informal”, Carlos Humberto deu as boas-vindas aos jovens a “uma terra com tradições de trabalho”, disse o chefe do executivo barreirense. “Atualmente temos uma terra com problemas porque está a perder população”, disse o autarca, enquanto caracterizava o concelho do Barreiro, manifestando convicção das potencialidades para ultrapassar o “passivo”. Afinal, diz Carlos Humberto,  “temos uma juventude muito interventiva”, acrescentou.
O Coordenador do Campo de Férias, Álvaro Gaspar, foi o tradutor de serviço, fazendo no decurso da conversa algumas contextualizações históricas e culturais. No final da sessão, o grupo ofereceu uma lembrança representativa da realização da edição deste ano do Campo de Férias.

Agência de NotíciasLeia outras notícias do dia em 

Comentários