Qualificação urbana e ambiental de Quinta do Anjo

Proposta de Plano de Pormenor dos Bacelos em discussão pública a partir de 12 de Junho

A proposta de Plano de Pormenor dos Bacelos, na freguesia de Quinta do Anjo, em Palmela, estará em discussão pública por um período de trinta dias úteis, compreendido entre 12 de Junho e 23 de Julho, anunciou a Câmara de Palmela em comunicado. 


Plano de Pormenor quer qualificar a aldeia de Quinta do Anjo 

O documento de gestão do território que abrange a zona sul da aldeia de Quinta do Anjo, numa área total de cerca de 15 hectares, foi, já, apresentado à população no dia 22 de Maio, no âmbito da Semana da Freguesia de Quinta do Anjo.
Os interessados podem consultar a proposta de Plano de Pormenor e o Relatório Ambiental na página oficial da autarquia, ou nos seguintes locais:
- Edifício da Divisão de Administração Urbanística da Câmara Municipal de Palmela, na Avenida Rainha D. Leonor, n.º 2, na vila de Palmela (de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12 horas e das 13 às 16h30);
- Junta de Freguesia de Quinta do Anjo, na Rua João de Deus, aldeia de Quinta do Anjo (segundas-feiras das 9 às 12h30 e das 14 às 17h30, e de terça a sexta-feira, das 9 às 12h30 e das 14 às 16 horas).
Está prevista a realização de um atendimento técnico para esclarecimento de dúvidas, no dia 23 de Junho, na Junta de Freguesia da Quinta do Anjo, mediante marcação prévia através do telefone 212880232 ou do email junta.anjo@netvisao.pt. As reclamações, observações ou sugestões dos interessados devem ser feitas por escrito, através do preenchimento do impresso próprio, disponível nos locais acima referidos.
A qualificação urbana e ambiental deste aglomerado urbano, na envolvência das necrópoles neolíticas [grutas da Quinta do Anjo] classificadas como Monumento Nacional e na transição entre a aldeia e o Parque Natural da Arrábida, é o objetivo central da proposta de Plano de Pormenor, que, "em termos estratégicos, pretende atribuir coerência formal, funcional e estética à área de intervenção, preservando e estimulando a descoberta e usufruto dos valores patrimoniais, paisagísticos e culturais", refere o comunicado do município de Palmela.
"A ocupação e consolidação harmoniosa e sustentável dos espaços disponíveis, através da criação de novas atividades comerciais, turísticas e culturais e de espaços públicos qualificados, com vias mais largas, bolsas de estacionamento e zonas verdes" são alguns dos propósitos expressos no documento", conclui o comunicado da Câmara de Palmela.


Comentários