Barreiro quer travessia do Tejo e ligação ao Seixal

Construção da Terceira Travessia do Tejo “é uma inevitabilidade”

O Presidente da Câmara do Barreiro disse esta quarta-feira, em encontro com comerciantes do Barreiro e Lavradio, que a atividade económica no Barreiro reduziu nos últimos 20 ou 30 anos e que este “é o maior problema do Concelho”.


Barreiro insiste na construção de pontes para Lisboa e Seixal 

“A mobilidade e a atividade económica são questões centrais e que não se resolvem apenas com a intervenção da Câmara e das populações”, referiu Carlos Humberto, chefe do executivo barreirense.
O autarca considera que a construção da Terceira Travessia do Tejo “é uma inevitabilidade”, referindo também como essencial a construção das pontes Barreiro-Seixal e de ligação à ponte Vasco da Gama e a continuação do Metro Sul do Tejo. “Qualquer destes quatro projetos só pode avançar com o acordo e mesmo com o financiamento do Governo”.
Em relação à atividade económica, o Presidente salientou a possibilidade de se localizar no Barreiro o porto de contentores, que poderá transformar o território da Quimiparque numa plataforma logística e tecnológica.
Por outro lado, “vamos continuar a trabalhar nas zonas ribeirinhas, em terminar as obras que estão a decorrer a projetar outras”, concluiu Carlos Humberto.
O Vereador Rui Lopo falou, ainda, sobre as obras do Repara que, além de outros benefícios em termos de saneamento e regeneração urbana, podem trazer uma nova dinâmica empresarial na Avenida Bento Gonçalves.
O encontro decorreu no âmbito do Roteiro “Barreiro em Desenvolvimento”, teve lugar no dia 11 de Junho, na Biblioteca Municipal do Barreiro.

Agência de Notícias

Comentários