Moita festeja os 100 anos da Feira de Maio

Feira de Maio completa 100 anos com muita animação 

De 22 a 25 de  Maio, a vila da Moita vai estar em festa com a tradicional Feira de Maio que marca também o início do ciclo das festas populares no concelho da Moita. Além das tradicionais largadas de toiros na principal Avenida da vila, ainda há exposições e desfiles de carros antigos, um desfile de fatos de gala em materiais reciclados e muita animação musical com sevilhanas e fado num espetáculo chamado: “A Arte da Dança na Tauromaquia”. Nos 100 anos da Feira de Maio da Moita há ainda uma corrida de toiros, uma mostra de produtos biológicos e muitos comes e bebes no espaço Gastronomia, rua 5 de Outubro. 


Largadas voltam à Moita na Feira de Maio

É já entre 22 e 25 de Maio que a vila da Moita recebe a sua tradicional Feira Regional de Maio que, nesta edição, comemora 100 anos. A Feira de Maio marca também o início das festas populares no concelho da Moita.
No programa, não faltam as tradicionais largadas de toiros, na Avenida Dr. Teófilo Braga, uma corrida de toiros, a exposição e desfile de carros antigos e clássicos, o Espaço de Gastronomia Local, onde irá ter lugar o III Almoço da Feira, e os habituais divertimentos, com diferentes carrosséis.
A animação noturna vai ser preenchida pelo II ECODRESS – Desfile de Fatos de Gala elaborados com materiais reciclados, por Nélio Pinto, pelo espetáculo “A Arte da Dança na Tauromaquia”, com a Academia de Dança Alma Latina e Grupo de Sevilhanas e Flamenco “Soledad”, acompanhado pela fadista Patrícia Leal e Banda Musical do Rosário, e pela Orquestra Ligeira da Sociedade de Instrução Musical da Quinta do Anjo.
O Pavilhão Municipal de Exposição vai, este ano, abrir as portas, nos dias 24 e 25, à “Peças D’Artes” – Feira de Antiguidades, Velharias e Artesanato. Esta feira, com entrada gratuita, pode ser visitada no dia 24, das 14  às 24 horas e no dia 26, das 10 às 19 horas.
Inserida também no programa da Feira de Maio está a Biofesta – 10ª Mostra de Projetos e Produtos Biológicos, no dia 25 de maio, das 10:30h às 18 horas, no Largo Conde Ferreira, na Moita, dedicada ao Ano Internacional da Agricultura Familiar.
Consulte AQUI os programas da Feira de Maio e da Biofesta. 


Comentários