Festas Fantasiarte encerram ano lectivo em Palmela

Fantasiarte encerra no Cineteatro S. João com milhares de participantes

A 19ª edição das festas Fantasiarte - projeto de Educação pela Arte da Câmara de Palmela com a comunidade educativa - encerra, de 22 a 30 de Maio, no Cineteatro S. João, em Palmela. Nestes dias são mostrados 62 programas do ensino pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico. 


Fantasiarte encerra no cineteatro S. João, em Palmela

A segunda fase das festas conta com a participação de milhares de crianças e a apresentação de 62 programas do ensino pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico, em diferentes áreas de expressão artística, representando duas dezenas de escolas, duas associações de pais, sete IPSS – Instituições Particulares de Solidariedade Social e três entidades privadas.
Recorde-se que a primeira fase das festas decorreu nos dias 8 e 9 de Maio, no Auditório Municipal de Pinhal Novo, para as Escolas Secundárias e EB 2,3 do concelho. Além das escolas, esta edição integrou, ainda, dois programas da APPACDM/Setúbal – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental e, pela primeira vez, um programa intergeracional, com participantes do Projeto Municipal Clique Sem Idade e da Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Pinhal Novo, com alunos da Escola Secundária de Pinhal Novo.
"As Festas Fantasiarte - que contam, este ano, com um total de 81 programas, envolvendo 3116 participantes - são transmitidas em direto, através de LiveStream em www.livestream.com/fantasiarte, onde
podem ser consultados os vídeos da edição anterior", diz o gabinete de imprensa da Câmara de Palmela.
Integrado no Programa Municipal de Teatro da Câmara  de Palmela, o projeto, criado em 1994/95, "visa envolver todo o universo escolar do Concelho de Palmela através da promoção, difusão e divulgação dos trabalhos desenvolvidos pelas escolas, em áreas expressivas ou artísticas e, ao mesmo tempo, valorizar a ação de toda a comunidade educativa", explica a Câmara de Palmela.
O Fantasiarte desenvolve-se em ciclos anuais, por ano letivo, num processo que abrange formação, criação e apresentação de programas.

Comentários