Desejos & Pensamentos por Cátia Neves

Beijo

Tentei pesquisar a definição de beijo, encontrei que "Um beijo (do latim basium) é o toque dos lábios em outra pessoa ou objeto. Na cultura ocidental é considerado um gesto de afeição. Entre amigos, é utilizado como cumprimento ou despedida. O beijo nos lábios de outra pessoa é um símbolo de afeição romântica ou de desejo sexual". 



E, para mim, penso que quem escreveu esta definição nunca beijou ou foi beijado verdadeiramente. Não falo claro de um terno beijo entre uma mãe e o seu filho, demasiado carinhoso para explicar ou de um beijo entre amigos, respeitoso, ou mesmo de um beijo de cumprimento entre duas pessoas. Falo sim do ultimo beijo desta definição, o beijo nos lábios de outra pessoa, descreve-lo como afeição romântica ou desejo sexual é demasiado superficial.
Dentro de um beijo cabem todas as essências do mundo, cabe fogo, cabe ar, cabe paixão e tentação, cabe amor, cabe luz, algo tão sufocante e ao mesmo tempo tão libertador, capaz de fazer reluzir o coração mais escuro e fechado.
A união de duas bocas, fazendo sair os pés do chão, criando ao redor de dois seres uma espécie de bolha protetora que nos faz sentir uma força inigualável. Sentimos o coração a acelerar, a alma a acender, fechamos os olhos, sim fechamos quase sempre os olhos, porque um beijo e o que nele cabe vai muito mais além do que se pode ver, o amor, a paixão que o comanda, apenas se pode sentir.. aliás como quase todas as melhores coisas da vida.
Beijar é maravilhoso, uma interação, uma ligação entre dois corpos sem deixar rastos nem vestígios, é como mergulhar no escuro, uma viagem sem volta. Beijando compartilhamos intimidades, essências, sentimos o sabor e a doçura de quem gostamos e é a mais bela maneira de dizer mil coisas em silêncio.
E o que poderá ser mais forte que um destes beijos?


Cátia Neves 

Comentários