Tiroteio em Palmela faz um morto e um ferido

Polícia Judiciária e GNR procuram autores dos disparos 

Um morto e um ferido, em estado grave, é o balanço de um tiroteio ocorrido, sábado à noite, na zona de Pinheiro Ramudo, nos Olhos de Água, em Palmela. As autoridades procuram na zona um ou dois suspeitos, que continuam a monte. Ainda não são conhecidas as motivações do autor dos disparos de caçadeira embora haja suspeita de que se trate de roubo de cobre. Os presumíveis autores dos disparos fugiram a pé. No local ficaram dois carros que tinham sido dado como roubados no dia anterior no Montijo e Seixal, mas as autoridades ainda não conseguiram confirmar se as viaturas estão relacionadas com o crime.


GNR procura ainda o autor dos disparos que matou um homem 

De acordo com o tenente-coronel Jorge Goulão, a GNR foi alertada para um tiroteio que ocorreu na noite de sábado numa quinta de Pinheiro Ramundo, nos Olhos de Água, em Palmela. O alerta foi dado às 21 horas, através da linha de emergência 112, ao que tudo indica por uma das vítimas.
Quando agentes da corporação chegaram ao local já só encontraram as duas vítimas: um homem, com cerca de 40 anos, já sem vida; e um outro, que aparentava ter cerca de 30 anos, ferido. Este último foi transportado para o Hospital São Bernardo, em Setúbal, em estado grave. Há ainda uma terceira pessoa que não terá sido alvejada.
De acordo com o oficial de serviço do Comando Geral da GNR, no mesmo local foi encontrada uma viatura que, apurou a GNR mais tarde, foi furtada na noite de sábado a um residente no Montijo. Sabe-se também que foi encontrado perto do local outro carro roubado, no Seixal, dias antes. Ainda que, de momento, as autoridades ainda não sabem se a viatura está relacionada com o crime. Sabe-se apenas que os suspeitos fugiram a pé, entre a vegetação, num local bastante ermo.
A Polícia Judiciária já está no local a recolher vestígios e a vítima mortal já foi identificada, adiantou o oficial de serviço. 

Roubo de cobre pode estar na origem do crime 
O que estariam a fazer numa quinta abandonada? De acordo com a CMTV, uma vizinha ouviu tiros mas como essa era uma situação recorrente não se apercebeu da gravidade dos disparos. Segundo a vizinhança da Quinta de Santo António, abandonada há dois anos, é palco de muitos "encontros suspeitos".
As vítimas podem estar relacionadas com estes furtos. O Correio da Manhã escreve que um jovem de 18 anos relacionado com as vítimas, está a ser ouvido pela Polícia Judiciária, e poderá ajudar a perceber os contornos do crime. 
O tenente-coronel Jorge Goulão referiu que as duas vítimas não são os donos da quinta onde foram encontrados e que a GNR e a Polícia Judiciária de Setúbal estão a tentar localizar os proprietários do imóvel.
O oficial adiantou que a GNR montou um forte dispositivo policial à volta do local onde ocorreu o tiroteio e que tem outros elementos espalhados por um perímetro mais alargado para tentar localizar os autores dos disparos, cujas motivações reais continuam por esclarecer.

Agência de Notícias




Comentários