Setúbal dá a mão à floresta na Praça do Bocage

Praça do Bocage recebe evento “Dá a Mão à Floresta”

Uma iniciativa de sensibilização para a defesa do meio ambiente e proteção da floresta, com distribuição de plantas e atividades lúdico-pedagógicas, realiza-se hoje entre as 10 e as 16 horas, na Praça de Bocage, em Setúbal. 

Crianças vão conhecer floresta na Praça do Bocage, em Setúbal 

A quarta edição da iniciativa intitulada “Dá a Mão à Floresta”, ação de âmbito nacional organizada pelo Grupo Portucel Soporcel, conta com a parceria local da Câmara de Setúbal, diz o gabinete de imprensa da autarquia da capital de distrito.
Marcam presença nesta ação o vereador do Ambiente da Câmara de Setúbal, Manuel Pisco, bem como o diretor fabril da fábrica de Setúbal da Portucel, Óscar Arantes.
A distribuição de 650 plantas de espécies florestais e ornamentais características da região onde decorre, como eucalipto, azinheira, pinheiro manso, sobreiro, carvalho alvarinho e cerquinho, alfazema, alecrim e medronheiro.
A iniciativa já teve início no passado dia 21 de Março,  Dia Mundial da Floresta, quando a autarquia promoveu um conjunto de atividades para crianças em idade pré-escolar e a frequentar o 1.º ciclo do ensino básico.
O “Jogo da Floresta”, com dois níveis de dificuldade, desafia com perguntas alusivas à floresta e ao ciclo de vida sustentável do papel, enquanto as “Pinturas Faciais” permitem às crianças personificar elementos da natureza.
Nesta componente do programa, que transmite aos mais novos a importância de preservar o património florestal e os recursos naturais, há ainda workshops de “Origami” e de “Expressão Dramática”.
Além de Setúbal, a iniciativa “Dá a Mão à Floresta” decorre noutras localidades situadas na envolvência de unidades fabris e zonas florestais geridas pelo Grupo Portucel Soporcel, nomeadamente Aveiro, Aljezur, Castelo de Paiva, Ferreira do Zêzere e Figueira da Foz.

Agência de Notícias

Comentários