Semana da freguesia de Palmela decorre até sexta-feira

Intervenção no espaço público em destaque no programa de trabalho dedicado à freguesia de Palmela

Está a decorrer desde ontem, 17 de Março, uma semana de trabalho descentralizado, dedicada à freguesia de Palmela, no âmbito do programa Semanas das Freguesias 2014 promovido pela Câmara de Palmela, em curso durante o primeiro semestre do ano.

Câmara  dedica semana à freguesia de Palmela 

A Semana de Palmela integra reuniões de trabalho com o Executivo da Junta e com agentes locais de diversas áreas, reforçando laços de colaboração e perspetivando novos horizontes. A intervenção no espaço público está em destaque nesta semana, com o balanço do trabalho realizado (e a realizar) no Centro Histórico de Palmela, a apresentação pública do projeto “(A)Gente do Bairro” e a apresentação e discussão pública de estudos prévios para o Largo do Chafariz, Largo de S. João e Alameda 25 de Abril. São de sublinhar, ainda, a assinatura de um protocolo com a Associação das Festas de Palmela – Festa das Vindimas e um vasto calendário de visitas a empresas, estabelecimentos de ensino e instituições particulares de solidariedade social da freguesia.
Na quarta-feira, às 21 horas, o Grupo Desportivo “Estrelas de Algeruz” recebe a reunião pública quinzenal do Executivo, com transmissão direta em www.cm-palmela.pt. Ainda no âmbito desta Semana, os eleitos fazem atendimento na sexta-feira, dia 21, a partir das 9 da manhã.
Para a autarquia de Palmela esta é uma iniciativa "incontornável na política de participação e cidadania defendida pelo Município e pioneira no panorama da democracia participativa nacional, as Semanas das Freguesias contam com mais de uma década de existência e, num concelho com 465 quilómetros quadrados, têm contribuído para reforçar o relacionamento institucional e para dar voz às populações e aos atores que intervêm no território", diz fonte da Câmara de Palmela. 
A iniciativa termina na próxima sexta-feira com um encontro com jornalistas.

Programa público da Semana de Palmela 

Dia 18 (terça-feira)
21h00 | Biblioteca Municipal de Palmela
Apresentação e discussão dos Planos de Intervenção no Espaço Público:
- “(A)Gente do Bairro”;
- Estudos prévios para o Largo do Chafariz, Largo de S. João e Alameda 25 de Abril.

Dia 19 (quarta-feira)
21h00 | Grupo Desportivo “Estrelas de Algeruz”
Reunião de Câmara descentralizada

Dia 21 (sexta-feira)
09h00 | Atendimento descentralizado

15h30 | Moju (Espaço jovem do Parque Venâncio Ribeiro da Costa)
- Assinatura de Protocolo com Associação das Festas de Palmela – Festa das Vindimas
- Balanço da Semana de Palmela com a comunicação social. 

Comentários