Espaço Mobilidade dos TCB com saldo positivo no Barreiro

Espaço Mobilidade dos TCB é "caso de sucesso" um ano depois de ter aberto portas 

Um ano depois de ter aberto as portas, o Espaço Mobilidade, um serviço prestado pelos Transportes Colectivos do Barreiro, "regista um saldo extremamente positivo", diz a Câmara do Barreiro. A funcionar no Fórum do Barreiro, o novo espaço já movimentou uma receita na ordem dos 882 mil euros, quase o dobro daquilo que movimentou quando os serviços estavam centralizados na sede da empresa, no Lavradio. A Câmara do Barreiro já prepara o futuro: "“estamos a trabalhar para a incorporação de novos serviços de outros operadores e reforçar a mobilidade dos passageiros”, afirma Rui Lopo responsável pela empresa municipal de transportes. 

Espaço Mobilidade funciona das 10 às 22 horas no Fórum Barreiro 

Com este serviço é possível prestar mais e melhores informações ao passageiro, até porque diz fonte da autarquia barreirense, "este é um local onde se pode tratar de tudo relacionado com os  Transportes Colectivos do Barreiro (TCB), desde carregamentos, produção do cartão Lisboa Viva, informações sobre carreiras e horários, até ao serviço de perdidos e achados". 
É claramente uma aposta ganha que os TCB disponibilizam à população num local central e com horário alargado. “É importante estarmos próximos dos passageiros e melhorarmos as falhas de comunicação que foram identificadas e que justificaram a deslocalização do posto de atendimento e conversão e concentração deste serviço num único espaço com horário alargado”, referiu Rui Lopo, responsável pelos TCB.
Passado um ano novos desafios estão colocados. “Estamos a trabalhar para a incorporação de novos serviços de outros operadores e reforçar a mobilidade dos passageiros”, revelou Rui Lopo.
Os cerca de 50 mil clientes atendidos, entre 11 de Março de 2013 e 10 Março 2014, geraram 99.266 transações, que se traduziram numa receita na ordem dos 882 mil euros, mais 633 mil que no período homólogo do ano anterior, nessa altura, com os serviços ao cliente instalados na sede dos TCB, no Lavradio.
Recorde-se que o Espaço Mobilidade, funciona sete dias por semana, das 10 às 22 horas, no piso 0 do Forum Barreiro. 

Comentários