Dois detidos no Seixal por permanência ilegal no país

Autoridades fizeram rusgas em estabelecimentos do concelho do Seixal 

Duas pessoas foram detidas por permanência ilegal em Portugal e quatro estabelecimentos foram encerrados por falta de condições, durante uma operação conjunta de várias forças de segurança realizada no Seixal no passado fim de semana.

Autoridades detiveram duas pessoas em fiscalização no Seixal 

A operação, efetuada pela PSP em colaboração do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), teve o objetivo de identificar pessoas e fiscalizar estabelecimentos.
"Dois foram detidos por permanência ilegal em território nacional, deu-se cumprimento a um mandato de detenção e cinco cidadãos forma notificados para abandono voluntário do território", informou a PSP.
A PSP encerrou também quatro estabelecimentos por falta de condições de higiene, levantou autos de contraordenação por falta de condições técnicas dos espaços, falta de condições higiene e de faturação e constituiu um homem arguido por prática ilegal de segurança privada.
Também no Seixal, a PSP deteve, na madrugada de hoje, dois homens, de 30 e 32 anos, por furto no interior de viaturas, tendo sido apreendidos vários artigos suspeitos de terem sido furtados.
"Os detidos partiam os vidros e danificavam as portas dos carros para retirar objetos do interior, pelo que os proprietários formalizaram denúncias junto da PSP, após tomada de conhecimento da ocorrência e dos prejuízos", refere a PSP em comunicado.
Os dois homens foram detidos na Amora, concelho do Seixal. Os detidos serão presentes ao Tribunal Judicial do Seixal para aplicação das medidas de coação.

Agência de Notícias

Comentários