Setúbal está a requalificar a zona de Vanicelos

Dez mil euros para melhorar acessos pedonais do bairro 

A Câmara  de Setúbal lidera uma empreitada de melhoria das condições de circulação pedonal nas imediações de uma instituição de solidariedade, na zona de Vanicelos, obra que inclui arranjos urbanísticos. 

Obra fica concluída em Fevereiro  

A intervenção, num investimento de perto de 10 mil euros, com conclusão prevista para Fevereiro, visa a "requalificação de uma zona descaracterizada com uma extensão com cerca de 60 metros, localizada numa área a norte da Associação Humanitária e Bem Fazer de São Paulo", explica a câmara de Setúbal.
Os trabalhos, iniciados na segunda quinzena de Dezembro, incluem a criação de um passeio e a construção de lancis, operações que permitem melhorar as condições de circulação pedonal de moradores daquela área habitacional de Setúbal, bem como de utilizadores do equipamento social.
A execução desta obra, destinada a solucionar uma das necessidades identificadas no território da antiga freguesia de S. Julião, atual União das Freguesias de Setúbal, pelo projeto municipal “Ouvir a População, Construir o Futuro”, permite uma ligação pedonal entre este novo acesso urbano e a Rua Conde Ferreira.
A criação de uma pequena rede de drenagem de águas pluviais é outra das ações programada para o local.
A colocação de mobiliário e a plantação de árvores são opções em estudo pela Autarquia.

Agência de Notícias
Leia outras notícias do dia em www.adn-agenciadenoticias.com 

Comentários