Moita ajuda dinamização das colectividades locais

Carnaval de Alhos Vedros sai à rua dias 2 e 4 de Março

A câmara da Moita em reunião executivo aprovou, entre outras propostas, a atribuição de um apoio financeiro à Sociedade Filarmónica de Recreio e União Alhosvedrense “A Velhinha”, para realização do Carnaval de Alhos Vedros, e a Isenção de Taxa de Utilização do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo para a Sociedade Filarmónica Capricho Moitense.

Câmara da Moita apoia Carnaval de Alhos Vedros com 10 mil euros 

Os apoios atribuídos, explica fonte do executivo, “enquadram-se no programa de intervenção municipal para o associativismo, reconhecendo-se, desta forma, que as associações e coletividades são parceiras fundamentais no desenvolvimento local, pela sua capacidade mobilizadora de vontades coletivas e de estímulo para o efetivo exercício da cidadania”. 
Já na sua 24ª edição, o Carnaval de Alhos Vedros, que este ano sai à rua nos dias 2 e 4 de Março, com o tema “500 Anos do Foral de Alhos Vedros”, continua, diz a câmara da Moita, a afirmar-se como uma iniciativa de prestígio não só para a freguesia de Alhos Vedros, mas para todo o concelho”.
E por essa altura, são centenas de pessoas que “voluntariamente se envolvem para, ano após ano, oferecerem um momento diferente e divertido a todos os que nos visitam”, diz a autarquia.
Assim, a câmara da Moita aprovou a atribuição de um apoio financeiro, no valor de 10 mil euros, à Sociedade Filarmónica Recreio e União Alhosvedrense “A Velhinha”, assumindo-se, “uma vez mais, como parceira na dinamização do Carnaval de Alhos Vedros”, diz a autarquia em comunicado.

Novo espetáculo de dança da Capricho Moitense
A câmara da Moita aprovou a isenção da taxa de utilização do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, para a realização de um espetáculo de dança alusivo à quadra festiva dos Reis, que se traduz no apoio financeiro de mais de 660 euros (valor da taxa de utilização deste equipamento previsto no Regulamento de Taxas do Município da Moita) à Sociedade Filarmónica Capricho Moitense. O valor do bilhete será simbólico e a totalidade da bilheteira reverte para esta coletividade com o objetivo de minimizar os custos do espetáculo.
De referir que a dança é uma das modalidades de intervenção artística desta associação e assume-se como uma atividade cultural de relevante interesse municipal, enquadrando-se nas políticas municipais de apoio ao movimento associativo.
Ambas as propostas foram aprovadas por unanimidade.

Agência de Notícias
Leia outras notícias do dia em www.adn-agenciadenoticias.com 

Comentários