Deputados do PSD visitaram Porto de Setúbal

Importância do Porto de Setúbal para desenvolvimento do sector na região

Os deputados do PSD do distrito de Setúbal consideram que o Porto de Setúbal pode ser uma peça-chave no desenvolvimento do sector portuário em Portugal, devido à sua especificidade e localização, permitindo captar novos investimentos e criação de emprego.

Deputados do PSD reuniram com administração do Porto de Setúbal  

Em visita ao Porto de Setúbal, os social-democratas defendem que esta é uma área bastante importante para o desenvolvimento do país e da região, numa altura em que o mercado internacional reconhece a excelência dos portos portugueses.
“O sector portuário é cada vez mais uma actividade essencial para o país. O Porto de Setúbal tem vindo a destacar-se nessa área, sobretudo numa época de crise internacional, em que 2013 foi o melhor ano de sempre”, refere Paulo Ribeiro, coordenador dos deputados do PSD no distrito de Setúbal.
O deputado do PSD enaltece o trabalho que tem sido feito pela actual administração, não só pelos resultados alcançados, mas também pelas preocupações sociais e ambientais que são uma constante.
“Para além de alcançar os melhores resultados de sempre em 2013, tendo sido ultrapassados os 7 milhões de toneladas movimentadas, e de ser líder no segmente nacional de roll on/ roll off (entrada e saída de automóveis), o Porto de Setúbal tem também como objectivo a formação de profissionais para o sector, sendo uma das próximas metas o desenvolvimento do centro de formação portuário, entretanto criado”, acrescenta.
Paulo Ribeiro [que também é vereador na câmara de Palmela] não deixou de realçar a capacidade instalada no Porto de Setúbal, nomeadamente para contentores, que deve cada vez mais ser uma alternativa válida ao Porto de Lisboa.
O deputado do PSD destaca ainda a importância de os portos portugueses se complementarem de modo a poderem potenciar cada vez mais o sector, atraindo novos clientes para o país, captando investimento e criando emprego.

Agência de Notícias
Leia outras notícias do dia em www.adn-agenciadenoticias.com 

Comentários