Conselho Taurino da Moita divulga vencedores de 2013

Diego Ventura ganha prémio Temporada taurina do ano de 2013

Na semana passada, no edifício da câmara da Moita, realizou-se a primeira reunião do mandato do Conselho Taurino da Moita, já com a maioria dos conselheiros nomeados. Nuno Carvalho forcado do Aposento da Moita que foi colhido em 2012, vai ser homenageado e Diego Ventura (vencedor da melhor lide a cavalo), irá receber o prémio Temporada 2013, em Fevereiro.  

Diego Ventura conquistou público da Moita e recebe prémio 

Nesta reunião, foi divulgada a decisão do júri do Conselho Taurino da Moita sobre a atribuição do Prémio Temporada 2013 que pretende marcar o melhor momento da temporada taurina, na Moita.
“Pela postura e arte de lidar a cavalo evidenciada na arena da Praça Daniel do Nascimento, onde a lide não lhe havido corrido de feição em 2010, e pela forma como encarou o público da Moita, numa irrepreensível demonstração de profissionalismo, o Prémio Temporada 2013 vai ser entregue ao cavaleiro Diego Ventura, grande figura do toureio a cavalo”, disse fonte do Conselho.
O Conselho Taurino da Moita decidiu ainda homenagear o antigo forcado do Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Moita, Nuno Carvalho “Mata”, colhido em 2012, “pela sua postura perante esta adversidade, pela sua carreira enquanto forcado, levando o nome do Município da Moita às praças nacionais e internacionais, e também pela forma como tem elevado o espírito de solidariedade entre os forcados e todos os agentes do mundo taurino”, diz nota da câmara da Moita.
A entrega do Prémio Temporada 2013 e a homenagem a Nuno Carvalho “Mata” deverão acontecer no início do próximo mês Fevereiro.
O Conselho Taurino da Moita surgiu em 2003, após a sugestão da Secção de Municípios com Atividade Taurina da Associação Nacional de Municípios para que os Municípios criassem estruturas locais de apoio à atividade taurina, com o objetivo principal de fomentar o diálogo entre todos os setores da festa brava.

Agência de Notícias
Leia outras notícias do dia em www.adn-agenciadenoticias.com 

Comentários