Bombeiros de Montijo comemoraram 105 anos

"Colaboração, com base no diálogo, na proximidade com os problemas dos bombeiros”

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Montijo celebrou ontem, dia 26 de Janeiro, o seu 105.º aniversário. A câmara do Montijo marcou presença na cerimónia, através do presidente, Nuno Canta, que ofereceu, em nome do município, 40 fardamentos de trabalho.

Nuno Canta presente no aniversário dos Bombeiros de Montijo

Nuno Canta congratulou os bombeiros pelo trabalho desenvolvido, sublinhando que “não pode haver proteção civil sem reforçar o papel central dos bombeiros no dispositivo municipal de socorro e emergência às populações”.
De acordo com o presidente da câmara do Montijo, "devemos reconhecer, que nem tudo tem corrido bem, como todos gostaríamos em matéria de protecção civil. O que importa, porém, é perceber que a correção das nossas insuficiências não depende de nenhum acto milagroso, nem de uma nova lei de bases da proteção civil. Nesta matéria, como em muitas outras, a melhoria que desejamos depende da capacidade de todos os intervenientes compreenderem que são parte de um todo”, ressalvou o autarca.
Nuno Canta garantiu que a câmara do Montijo está aberta a “uma colaboração, com base no diálogo, na proximidade com os problemas dos nossos bombeiros”. Estes são, afirmou, “elementos essenciais ao bom governo desta cidade”, concluiu o presidente.
Durante a cerimónia, para além dos discursos das entidades oficiais, oito novos elementos fizeram juramento de bandeira, foram benzidas duas novas viaturas de serviço e Associação distinguiu diversas empresas e entidades do concelho que tem apoiado a instituição.

Agência de Notícias
Leia outras notícias do dia em www.adn-agenciadenoticias.com




Comentários