Barreiro “recusa” pagar contas da electricidade pública

Autarca barreirense quer que EDP preste informação sobre o consumo  

Na reunião magna do Conselho Metropolitano de Lisboa [órgão consultivo que reúne autarcas da península de Setúbal e do distrito de Lisboa], o presidente da câmara do Barreiro disse que ainda “não pagou qualquer fatura de iluminação pública em 2013”. Isto porque, no entender de Carlos Humberto, a EDP “não presta informação sobre os consumos”. O tema da electricidade foi levantado por Álvaro Amaro, presidente da câmara de Palmela, que quer uma posição conjunta dos 18 municípios para substituição de lâmpadas da iluminação pública por outras “mais ecológicas”. As 18 autarquias da região devem mesmo avançar para uma posição conjunta em breve. 

Barreiro  quer que EDP preste  informação sobre o consumo de luz 


A câmara do Barreiro ainda não pagou este ano qualquer fatura referente à iluminação pública, por considerar que a EDP não presta informação sobre os consumos, disse ontem o presidente da autarquia, Carlos Humberto.
Durante a reunião de ontem do Conselho Metropolitano de Lisboa, o autarca do Barreiro indicou que a Câmara "recusa pagar as tarifas, enquanto [a EDP] não prestar informações sobre os consumos e enquanto não der comprovativos", mas orçamentou já uma verba nas contas de 2014.
O assunto foi levantado pelo presidente da câmara de Palmela, Álvaro Amaro, que recomendou uma tomada de posição conjunta dos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa sobre a “necessidade de substituir as lâmpadas da iluminação pública para soluções mais ecológicas e a diminuição do IVA” na fatura da electricidade.
Alberto Mesquita, presidente da câmara de Vila Franca de Xira, notou, por seu turno, que o município avançou com a telecontagem, para pagar a iluminação pública "efetivamente gasta" e o "controlo remoto para alterar os horários de iluminação".
Uma posição conjunta sobre o assunto deve ser tomada na próxima reunião ordinária do Conselho Metropolitano de Lisboa.

Agência de Notícias
Leia outras notícias do dia em www.adn-agenciadenoticias.com 



Comentários