Autarca
barreirense quer que EDP preste informação sobre o consumo
Barreiro quer que EDP preste informação sobre o consumo de luz |
A câmara do Barreiro ainda não pagou este ano qualquer fatura referente à iluminação pública, por considerar que a EDP não presta informação sobre os consumos, disse ontem o presidente da autarquia, Carlos Humberto.
Durante a reunião de ontem do Conselho Metropolitano de Lisboa, o autarca do Barreiro indicou que a Câmara "recusa pagar as tarifas, enquanto [a EDP] não prestar informações sobre os consumos e enquanto não der comprovativos", mas orçamentou já uma verba nas contas de 2014.
O assunto foi levantado pelo presidente da câmara de Palmela, Álvaro Amaro, que recomendou uma tomada de posição conjunta dos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa sobre a “necessidade de substituir as lâmpadas da iluminação pública para soluções mais ecológicas e a diminuição do IVA” na fatura da electricidade.
Alberto Mesquita, presidente da câmara de Vila Franca de Xira, notou, por seu turno, que o município avançou com a telecontagem, para pagar a iluminação pública "efetivamente gasta" e o "controlo remoto para alterar os horários de iluminação".
Uma posição conjunta sobre o assunto deve ser tomada na próxima reunião ordinária do Conselho Metropolitano de Lisboa.
Agência
de Notícias
Comentários
Enviar um comentário