Dá um Gosto ao ADN

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Lidl oferece formação remunerada a jovens

Lidl Campus quer dar formação qualificada a 15 jovens

O Lidl acaba de abrir candidaturas para uma formação pioneira em Portugal na área do Comércio e da Distribuição, com duração de três anos e meio e experiência internacional, para maiores de 18 anos, com o 12º ano de escolaridade.
 
Lidl abre vagas para formação qualificada de jovens 
Numa altura em que muitos jovens são obrigados a repensar o seu percurso de formação para fazer face à conjuntura económica, “O Lidl Campus 2013” é uma alternativa que oferece a vantagem de incluir uma experiência internacional numa das maiores cadeias de distribuição da Europa, explica a empresa num comunicado enviado ao ADN. 
Nos primeiros seis meses, os formandos têm oportunidade de conhecer os procedimentos fundamentais do negócio Lidl, recebendo formação numa das 238 lojas da cadeia em Portugal. Nesta fase inicial irão também ter uma preparação intensiva da língua alemã.
O restante período de formação, com duração de três anos, ocorre na Alemanha, onde os jovens são preparados para assumir funções de maior responsabilidade, nomeadamente nas áreas da gestão de equipas e de organização. Terão ainda oportunidade de complementar os seus conhecimentos adquiridos de alemão com um acompanhamento mais avançado.

Candidaturas até Dezembro
As candidaturas, que devem ser feitas através do site www.lidl.pt, estão abertas até 15 de Dezembro 2013 e destinam-se a todos os jovens maiores de 18 anos e o ensino secundário concluído.
Os 15 candidatos selecionados serão conhecidos em Janeiro de 2014 e irão começar o programa de formação em Março do mesmo ano. Todos os formandos vão receber uma bolsa progressiva e enquanto estiverem na Alemanha ajudas de custo para suportar alojamento e viagens a Portugal.
No final dos três anos e meio, tendo em conta as competências pessoais, a avaliação dos formadores e a classificação final do ensino secundário, será dada a oportunidade aos formandos de se juntarem formalmente à equipa Lidl enquanto chefes de secção ou encarregados de loja.
 O “Lidl Campus 2013” é mais um programa de formação promovido pela Lidl, à semelhança do que já existe com os Trainees, que se destina a jovens licenciados ou com mestrado, e que começou em Portugal no ano de 2011.

Sobre o Lidl 
Lidl está presente em 20 países 
O Lidl é uma cadeia de distribuição alimentar de origem alemã, cuja existência remonta aos anos 30. Em Portugal tem 238 pontos de venda e 4 entrepostos. Mais de cinquenta por cento dos produtos que comercializa são adquiridos a produtores nacionais, valor que ascende a cem por cento nas carnes frescas, o que revela a aposta da cadeia em criar parcerias sustentáveis, e de longo prazo, no mercado português.
A responsabilidade social é uma prioridade estratégica da cadeia que, só em 2012, apoiou mais de 100 IPSS portuguesas com uma verba superior a um milhão de euros. Em 2013, na primeira fase da campanha Arredonda, foram angariados mais de quatrocentos mil euros para financiar a primeira Unidade Portuguesa de Cuidados Paliativos Pediátricos.
O Lidl está presente em mais de 20 países, detendo cerca de 10 mil lojas que, em 2011, representaram uma faturação líquida superior a 45 mil milhões de euros.

Agência de Notícias
Leia outras notícias do dia em www.adn-agenciadenoticias.com 


0 comentários:

Publicar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010