José Mota deixa comando do Vitória de Setúbal

Mota rescindiu e Sá Pinto pode entrar

Primeira chicotada na Liga esta temporada. O Vitória de Setúbal anunciou esta segunda-feira a rescisão de contrato, por mútuo acordo, com José Mota. Cerca de 20 meses depois de ter assumido o comando técnico do clube, o técnico está de saída do Bonfim. Vítima da voracidade dos resultados, o treinador leva o clube no coração e deixa em aberto a possibilidade de um dia regressar a um local onde foi feliz. Ricardo Sá Pinto, ex-treinador do Sporting, poderá ser o senhor que se segue à frente dos destinos da Vitória. 

José Mota é a primeira vítima da Liga Portuguesa. Sai à 7ª jornada

“O Conselho de Administração da Vitória FC – S.A.D. e o treinador José Mota chegaram, ao final da tarde de segunda-feira, a acordo para a revogação do contrato de trabalho. Termina assim, na presente data, a ligação contratual que as partes detinham e que se prolongava até 30 de Junho de 2014, lê-se no comunicado publicado no site oficial do clube, que agradece “a dedicação e profissionalismo” demonstrados por José Mota nestes 20 meses ao serviço do emblema sadino.
A decisão surge após a goleada (0-4) sofrida em Alvalade que deixou o clube no fundo da classificação com cinco pontos, apenas acima da Académica e do Paços de Ferreira.

Uma porta aberta ao regresso
Cerca de 20 meses depois de ter assumido o comando técnico do Vitória, José Mota está de saída do Bonfim. Vítima da voracidade dos resultados, o treinador leva o clube no coração e deixa em aberto a possibilidade de um dia regressar a um local onde foi feliz.
“Temos de estar sempre preparados para estas situações. Nunca fui um problema, quis ser sempre uma mais-valia e ajudar. Nestas situações é sempre fácil lidar com o José Mota”, começou por referir o treinador, de 49 anos, em declarações prestadas aos jornalistas depois de ter chegado a acordo para rescindir o contrato que o ligava ao clube sadino.
“Quero agradecer ao Vitória. Foram meses difíceis mas de muito trabalho. Todos nos valorizámos. O Vitória valorizou-se com o meu empenho, atitude e dignidade, e eu agradeço ao Vitória a oportunidade que me deu de ter treinado um clube com esta dimensão”, salientou, agradecendo à SAD presidida por Fernando Oliveira pela “forma séria e digna como tudo foi resolvido”.
“Nos últimos anos fui o treinador que mais tempo esteve no Vitória, o que indica que fui sempre um fator de estabilidade”, realçou José Mota, fazendo questão de enaltecer a fidelidade dos adeptos sadinos: “Foram sempre espetaculares no apoio ao treinador e à equipa”.
A porta do Bonfim, essa, “fica sempre aberta”. O futuro é algo que não preocupa o experiente treinador. “Não estou minimamente preocupado. Sei que tenho uma série de chamadas no telefone mas nem sei de quem são”, disse.
José Mota deixa o V. Setúbal na 14.ª posição da Liga, com cinco pontos somados em sete jornadas. A situação não é a melhor, é certo, mas acredita o técnico que o plantel, “jovem mas com qualidade”, tem todas as condições para realizar “um excelente Campeonato”.

Sá Pinto na calha...
Ricardo Sá Pinto, ex treinador do Sporting, pode chegar ao Bonfim 
O jornal A Bola, na sua edição online, escrevia que Ricardo Sá Pinto é uma forte possibilidade para assumir o comando técnico do Vitória de Setúbal. Sem clube desde que apresentou a demissão do Estrela Vermelha, em Junho passado, Sá Pinto apresenta-se como uma provável solução para os dirigentes do clube sadino.
Foi precisamente no Sporting que Sá Pinto, 40 anos, começou a carreira como treinador principal. Transitou dos juniores para a equipa principal, em Fevereiro de 2012, para render Domingos Paciência no cargo, saiu oito meses depois sendo substituído interinamente por Oceano Cruz.
Mas o ADN sabe que há mais nomes na “cabeça” do presidente Fernando Oliveira. A direcção procura um “treinador com experiência de 1.ª Liga e que, de preferência, já tenha passado pelo Vitória”. O perfil do sucessor de José Mota está traçado pelos responsáveis sadinos que já estão a envidar esforços para contratar o novo timoneiro. Entre os nomes que encaixam neste perfil contam-se José Couceiro, Jaime Pacheco, Paulo Sérgio e Bruno Ribeiro, este último antecedeu mesmo Mota no comando técnico.
O Vitória volta a jogar este sábado, em Portimão, ante o Portimonense no primeiro jogo para a Taça da Liga. 

Agência de Notícias 

Comentários